Escolha uma Página
Atualização: 0h de 25/03
Força de Pacificação protege criança no Complexo da Maré (RJ)
Incidente ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um pelotão recebeu disparos de rojão e de pistola

EB For paf
Militares salvaram criança (Imagem: CComSEx)
Militares da Força de Pacificação no Complexo da Maré (RJ) evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de rojão e de pistola, segundo informações divulgadas no site do Exército Brasileiro.
O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola. Uma criança brincava em uma piscina de plástico, próximo à posição da tropa e foi retirada, imediatamente, do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros.
Em segurança, a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diego e Charlyton deram ao oficial.
Operação São Francisco
A Operação São Francisco, de emprego de homens das Forças Armadas para a pacificação do Complexo de Favelas da Maré (RJ), contabiliza a realização de mais de 65 mil ações na região, de acordo com dados apresentados pelo atual comandante da Força de Pacificação, general Antônio Carlos de Souza.
Destaca-se a efetuação de 559 prisões, 222 recolhimentos de menores que cometiam atos infracionais e quase 1,2 mil apreensões de drogas, armas e munições, além de veículos e motos em situação irregular.
Agência Brasil (EB/MD)/montedo.com
Skip to content