Veja o passo a passo para ingressar na Legião Estrangeira!

A Legião Estrangeira, é um grupo mercenário que aceita pessoas de todo o mundo. Essa instituição divulga a “oportunidade de uma nova vida”.
Os homens que são aceitos para ingressar podem obter cidadania francesa e escolher entre um contrato de cinco anos ou um contrato vitalício. 
Passo 1 de 3: requisitos básicos 
1. Você deve ser homem com idade entre 17 e 40 anos. Homens jovens a partir de 17 anos e meio podem pedir o ingresso, porém devem ser autorizados pelos pais. O pedido deve ser feito antes de completar 40 anos. 
2. Deve possuir um passaporte válido. Você deve comprovar que reside em algum pais e que tem condições de realizar viagens internacionais.
3. Deve apresentar um registro limpo. Não pode estar sendo procurado por nenhuma organização policial, tanto nacional como internacional, no caso a Interpol. Em alguns casos, registros criminais podem te excluir da seleção.
4. Esteja em plena forma física. Todos os candidatos são submetidos a rigorosos testes de aptidão física.
5. Tenha flexibilidade para se dedicar a organização. Os novos recrutas, terão um contrato de no mínimo 5 anos. Seu estado matrimonial, religião ou educação não serão levados em consideração.
6. Aprenda francês básico. Toda a comunicação será feita em francês, tanto oral quanto escrita. 

Passo 2 de 3: os testes básicos.


1. Compre uma passagem para algum dos dois centros de pré-seleção em Paris ou Aubagne.
Sua inscrição não precisa ser feita antecipadamente, mas, uma vez que apareça em algum dos escritórios, precisa estar pronto para servir por no mínimo 5 anos.
2. Passe pelos testes de aptidão física. Você precisará realizar ao menos 4 barras, completar uma corrido de 2,8 quilometro em até 12 minutos e completar um LUC LEGER, um teste com diversas etapas.
3. Passe pelo teste psicológico e de personalidade. Esse teste, serve para descobrir se você aguenta a pressão imposta por esse serviço além de averiguar que as informações que você forneceu são verdadeiras.
4. Passe pelo exame médico. As seguintes qualificações serão necessárias: 
Não podem estar faltando mais de 6 dentes em sua boca; 
Os olhos não podem estar com dioptria inferior a -10 em caso de pessoas míopes ou superior a +8 em caso de candidatos hipermétropes; 
Não pode apresentar: Hepatite, HIV, tuberculose, transtornos mentais, ou problemas crónicos de hérnia; 
Não pode haver falta de qualquer dedo. 
Passo 3 de 3: Progredindo para a Legião Estrangeira Francesa.
1. Passe pela pré-seleção em Paris ou Aubagne.
2. Assine os papéis de alistamento e o documento para 5 anos de serviço.
3. Vá para o treinamento de 4 semanas. Nessas 4 semanas você aprederá o estilo de vida e a historia da legião.
4. Passe pelo treinamento básico. Após as 4 semanas de treinamento básico, você passará por mais 3 semanas de treinamento técnico e prático.
5. Passará por treinamentos na montanha. Por uma semana você deverá treinar nos Pireneus Franceses, uma região montanhosa, uma das partes mais difíceis do treinamento.
6. Entre na escola de veículos leves. Esta é última parte das seleções de ingresso.
Se você tem interesse em ingressar na Legião e preenche todos esses requisitos, é só comprar sua passagem para a França!

CFN#ADSUMUS/montedo.com


35 respostas

    1. o salario de um legionario pela primeira vez sai 1000€ mil euros depois vai aumentanto pra ate depende dos anos que vc tiver na legiao pk vc pode servi ate 5 anos de contrato entao seu primeiro ano e mil euros depois 2 anos pra 1.500€ ai vai aumentando o salario

  1. Achei discriminatório. Porque QAO ou QEs na flor da idade não podem ? kkkk

    Até 40 anos só ! Tenho todos os dentes …..

    Os QAO oriundos da Infantaria, ainda podem olhar a cor dos olhos do inimigo sim he he he ..

  2. Se não me engano, ouvi dizer que depois de 15 anos de servico o legionário pode pegar cidadania francesa e aposentadoria vitalícia pelo exército frances. Alguem pode confirmar isso?

  3. Uma alternativa para quem quer servir de verdade, seguir uma vida militar, seguir uma carreira, um ideal e sem embuste. Pois quem serve a Legião realmente serve um exercito e tem treinamentos. Para quem pergunta sobre o salario, o soldo é em base de 2000,00 euros porem tem os adicionais de especializações e localidade conforme a missão, podendo ganhar mais de 5000,00 euros em media. Uma boa quantia tendo em vista que seus gastos serão somente o de higiene pessoal o resto a França fornece tudo.

  4. Aos senhores, que se acham donos da vida daqueles que lhe obedecem, lembrem-se, que tais senhores são tão mortais daqueles que vós expurgam a suas almas e seus espíritos. Vida que segue.

  5. O legionário tem de pedir permissão até pra se casar e tirar carteira de motorista.São buchas de canhão do exército francês fazendo todo o serviço sujo. Melhor ser SUB velho cheio de histórias furadas no Brasil que ser um "RAMBO BAGUETTE" crivado de balas.O militar Brasileiro não valoriza a vida que tem!!!

  6. Pessoal, quanto ao salario, não se preocupem tanto, um legionário se tiver uma mente aberta e souber mandar seu dinheiro para uma Brasil e por em uma poupança qualquer terá depois de se aposentar alem da aposentadoria tera seu dinheiro guardado. Como guardar dinheiro? "não tenho familia na França nem moradia". um militar ganha comida, vestimenta, e cama. De GRAÇA. Você inicialmente recebe em base de 3000 reais por mês, uns 100 reais a mais.
    Como diz um outro comentarista ai, da pra encarar né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo