Os oficiais condenados ontem (19) pelo STM por desvio de dinheiro público são o Coronel Sérgio
Monteiro Soares e o Tenente Coronel Hélio
Cardoso Câmara Canto. Ambos são Cartógrafos do Quadro de Engenheiros Militares. O coronel Sérgio está na reserva remunerada desde 2006. O Tenente Coronel Hélio serve no IME desde 2007.
Monteiro Soares e o Tenente Coronel Hélio
Cardoso Câmara Canto. Ambos são Cartógrafos do Quadro de Engenheiros Militares. O coronel Sérgio está na reserva remunerada desde 2006. O Tenente Coronel Hélio serve no IME desde 2007.
Os dois militares já haviam sido sancionados pelo TCU, em decisão de 2011, confirmada em apelações de 2012 e 2014. Eles foram multados em R$ 65 mil (coronel Sérgio) e R$ 120 mil (tenente coronel Hélio).
Agradeço ao leitor do blog que ensinou ‘o caminho das pedras’ na área de comentários.
Leia também:Oficiais do Exército são condenados por desvio de dinheiro público.
6 respostas
Parabéns Montedo por não deixar a reportagem pela metade… pois tem que ser imparcial…
um coitado de um capitão disse nos comentarios da reportagem do dia 19 que a instituição só tenta se resguardar pro isso não divulga nomes quando é oficial… agora quando é praça ela joga o joke dele aos leões pra "sse resguardar" também. … tenho pena da amplitude da inteligência deste nobre capitão pois ele confunde o princípio da igualdade com corporativismo. ..
mais uma vez parabéns Montendo pela imparcialidade….
Divulgue, urgente, por favor.
Mas se ainda não aprendeu isso, entenda: instituição=oficiais. Praças ="mal necessário". Infelizmente na prática é assim que a banda toca.
Se realmente sujaram o nome do EB, que sejam todos punidos com o rigor da lei, pois já tenho quase trinta anos de EB, e nunca pensei que leria uma reportagem desse teor, que sejam punidos e retirados do nosso meio, nem só eles mas todos que queiram manjar o nosso nome, nome este que a sociedade tanto admira e respeita, por isso não admito essas pessoas no nosso meio, se estamos ganhando mal, façam concursos e saiam pela porta da frente, como muitos estão fazendo, e como sua maioria diz que está saindo não pela Instituição, mas pelos baixos salários que estamos recebendo hoje, eu mesmo quando entrei no EB, recebia 12 salários mínimos e hoje onde já se passaram 28 anos, só ganho 8 mínimos, fazer o que, a política é outra, e assim como eu, vários companheiros esperamos por dias melhores, mas os mais novos tem a oportunidade de estudar e sair, por isso não admito falarem mal do EB, e nem denegrir nossa Instituição Exército Brasileiro, sem mais um abraço a todos.
Militares do EB tiveram desvio de dinheiro público, isso não quer dizer que a Instituição EXÉRCITO BRASILEIRO seja corrupta. Isto também se aplica aos partidos políticos quando algum de seu membro comete este tipo de crime. Resumindo: o EB não é corrupto, o PT não é corrupto.
Se todos q agem assim sair.. Não sobra ninguém nem pra fechar os portões.. pois ja vi de tudo aqui… Até cmt usando carro pipa pra encher a piscina de sua casa com agua do quartel em um estado pobre como o Piauí… e o q houve com ele? Nada! A sociedade não tá nem aí pra instituição q eles acreditam q nem precisaria existir.. pois esta credibilidade q a instituição diz gorar. … só ela msm acredita q tem…..