Natalia Zinets
KIEV – Os militares ucranianos disseram nesta sexta-feira que mais de 20 tanques, 10 sistemas de mísseis e ônibus cheios de combatentes haviam cruzado a fronteira da Rússia para a Ucrânia e se dirigido para Novoazovsk, localidade sob controle dos separatistas, situada a leste da estratégica cidade portuária de Mariupol.
“Nos últimos dias, apesar do acordo de Minsk (cessar-fogo), rastreamos a passagem de equipamento militar e munições da Rússia para a Ucrânia”, disse o porta-voz militar Andriy Lysenko, em uma entrevista televisionada.
“Mais de 20 tanques, 10 sistemas de artilharia autopropelidos e 15 caminhões entraram e seguiram na direção de Novoazovsk”, disse ele, acrescentando que ônibus cheios de combatentes da Rússia também tinham sido vistos cruzando a fronteira na área.
REUTERS/montedo.com
2 respostas
A Ucrânia deve assumir que não tem efetivos suficientemente treinados para enfrentar os separatistas que, além do treinamento, tem motivação para defenderem a região. O engraçado é que, contrariando as notícias da mídia, os ucranianos estão fugindo da região dos conflitos mas em direção a Rússia. Existem também batalhões de voluntários, Afegãos, cazaques, Sérvios, Franceses, Espanhóis, Poloneses, Chechenos, entre outros, lutando ao lado dos separatistas. A Ucrânia, está cega com as promessas dos EUA, permitindo o massacre de seu próprio povo. Uma região autônoma ou independente seria a solução da crise.
Eu me voluntariaria com satisfação a lutar pela Ucrânia… Os russos são uma raça historicamente, maldita… E so procurar informações sobre Chernobil…