Escolha uma Página
Notícia recuperada (8/2)

Secretaria Estadual de Finanças em Porto Velho (Foto: Gaia Quiquiô/G1)

Secretaria Estadual de Finanças em Porto Velho
(Foto: Gaia Quiquiô/G1)
Soldado do Exército foi flagrado com veículo da Secretaria de Finanças.
Rapaz pode ser afastado das Forças Armadas; Sefin vai apurar o caso.

Gaia Quiquiô
Do G1 RO
Porto Velho (RO) – Um soldado do Exército Brasileiro, de 19 anos, foi flagrado usando um veículo da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), com placa adulterada, no final da tarde do domingo (8), no bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho. O rapaz não portava carteira de habilitação para dirigir e confessou à Polícia Militar que utilizava o veículo de trabalho do pai para fins pessoais, com ir a festas.
A PM localizou o soldado com mais duas pessoas dentro do veículo em um local conhecido como ponto de uso de drogas e de prática de direção perigosa. Na abordagem, a polícia identificou que não constava veículo cadastrado com número da placa atual do carro e constatou que houve a adulteração da numeração.
Sem habilitação, o rapaz informou que sempre usava o veículo para ir a festas e que o carro era oficial do Governo do Estado de Rondônia, sob a responsabilidade do seu pai. A PM levou o militar para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e comunicou à unidade do Exército Brasileiro. Segundo informe do órgão, será realizada uma sindicância e, após o processo, deve ser decidido o destino do soldado, que pode ser punido até com exclusão das Forças Armadas.
O pai do militar trabalha como motorista na Sefin e, segundo a Direção Executiva da pasta, nunca apresentou problemas. O caso foi encaminhado à corregedoria da secretaria, que deve instaurar inquérito, e o funcionário pode responder a processo administrativo. A Sefin diz desconhecer a adulteração da placa do veículo, mas garantiu que a situação será investigada.
G1, via Militares Brasil/montedo.com
Skip to content