Divulgação FAB |
Mudança de direção
Oficial da FAB será presidente do Superior Tribunal Militar
Tenente-Brigadeiro William ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1961 e atingiu mais alto posto da instituição em 2003
O Tenente-Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros será o novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM). A posse está marcada para o dia 16 de março e o mandato vai até 2017.
A eleição ocorreu no dia 7 de fevereiro. Os ministro do STM elegeram o Tenente-Brigadeiro William como presidente e Artur Vidigal de Oliveira para a vice-presidência.
Natural de Natal (RN), o Tenente-Brigadeiro William ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1961 e atingiu o mais alto posto da instituição em 2003.
Depois de ocupar cargos como Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica e Comandante do Comando-Geral de Operações Aéreas, o militar foi indicado para o STM em 2007.
Piloto de helicóptero e de transporte aéreo, o Tenente-Brigadeiro William acumulou 7.255 horas de voo na carreira. Especializado em busca e salvamento, também atuou na área de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos.
Portal Brasil/montedo.com
10 respostas
Só passarei a ter credibilidade neste Tribuanal Superior quando houver a condenação de algum Oficial General.
Se orgulham de ser a Justiça mais antiga do País, porém o único Oficial General que foi condenado pela corte, acabou sendo absolvido pelo Supremo.
Fico imaginando, como pode um militar Brigadeiro no posto maximo com anos de casa no meio militar ter somente 7255 horas de voo…
Qualquer comandante da aviação civil tem isso em 6 anos no maximo…
Uma vergonha, por isso verdadeiros aviadores saem da FAB, para poder voar realmente, pois piloto na FAB somente fica no solo. Uma pena isso acontecer no Brasil, falta treinamento e investimento…
Engraçado que todos oficiais generais são tudo quando vão ao posto de generalato, perdem as suas armas e quadros e viram super militares, conhecedores de tudo. Viram até juizes sem ter direito na maioria das vezes atuando STM. kkkk….
Só oficial pode ser Ministro da pseuda "Justiça" Militar…. Praça não têm Know how para essa função? Aí só punirão praças né!
A relevância dessa notícia é a mesma de anunciar que o Circo Pindorama está chegando na cidade.
P.S.: Montedo, evidente que falo da notícia, não de você ter disponibilizado para nós aqui no blog.
Parabéns …..
Parabéns……
Hoje é o seu dia …
Que dia mmais feliz…
Muito bom, ess senhor realmente deve ter super poderes, pois nessa idade deveria estar escrevendo um livro, curtindo os netos, mas nao ficam mamando nas mordomias ate a hora da morte.
Quando essssas autoridades dao esse exemplo e que fica claro como a boquinha e boa.Parabens brig willan pelo menos educado voce e.Ah sera que depois do sTm vai tambem para petrobras.Mas vc exelencia ja vai ter salario de brigadeiro , ministro, vai levar dinheiro para onde.So pode comer alface e tomar agua.Para que tanto dinheiro, em torno de 50.000,00 mensais fora as transferencia mais ou memos 1000.000,00 fala serio, enquanto isso os graduados nem dinheiro para passar o mes.Brasilllllll, vota neles.Bom dia excelencia e reflita quanta grana, para uma pessoa que nunca sentou num banco de universidade vai ser mediado o tempo todo por verdadeiros advogados , mas a fama e do senhor brigadeiro, que vergonhaaaaa.Exs ESSESse e o pais das maravilhas…
Lllllll
Montedo a pec 352 /2009 foi desarquivada…dá uma olhada e publica para todos ficarem sabendo. E começar enviar emails. Valeu
Justiça militar… Em épocas de paz, militares na corte é inconcebível. Beira ao ridículo! Em guerra tudo bem, é aceitável. Como a Constituição Federal aceita que um cidadão que não tem formação em Direito possa julgar a liberdade de pessoas? Crimes como homicídio, estelionato, peculato, insubmissão, deserção…e outros, exigem uma formação para avaliação do mérito. O STF tem que acabar com essa baixaria!!!
explosão em área militar
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/02/explosao-em-paiol-assusta-moradores-no-suburbio-do-rio.html