“Findi” dos severinos é combatendo a dengue em Resende.

Exército e Cruz Vermelha participam de ação contra dengue em Resende
Megaoperação será realizada no fim de semana (24 e 25), diz prefeitura.
Agentes percorrerão ruas da Grande Alegria das 8h às 17h.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Aproximadamente 150 homens do exército participarão de uma megaoperação de combate à dengue no fim de semana (24 e 25) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo comunicado divulgado pela prefeitura, a ação será realizada das 8h às 17h, na região da Grande Alegria.
– A situação naquela região é preocupante e, por isso, estamos mobilizando todos os esforços para conseguir controlar o avanço da doença. Fazemos um alerta para que os moradores abram suas casas e recebam os agentes de saúde e os voluntários – explicou o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, através do comunicado.
Além do apoio militar, haverá participação de 50 voluntários da Cruz Vermelha. Ainda de acordo com o comunicado, a operação deve reunir 350 pessoas, incluindo agentes da Prefeitura. Os profissionais serão divididos em oito equipes. Oito máquinas retroescavadeiras e 16 caminhões serão utilizados. A ação está prevista para começar no bairro Itapuca e terminar no Jardim Aliança II. (R. A.)
Leia mais.
G1/montedo.com

Uma resposta

  1. Tem mais uma, chikungunya,parecida com a dengue e transmitida pelo mesmo mosquito safado, inimigo número um das FFAA.Terra brasílis onde tudo é largado aguardando as campanhas emergenciais sem licitações e com mão de obra barata dos militares.O povo não quer saber de nada de cooperação para combater essas pestes. O que importa é o carnaval que vai chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo