Escolha uma Página

General De Nardi permanece no cargo
Divulgação/Jorge Cardoso
General José Carlos De Nardi é reconduzido à chefia do EMCFA
Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas é responsável pela atuação coordenada das três forças em operações militares, entre outras atribuições
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, reconduziu o general José Carlos De Nardi à chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).
Oriundo da arma de Artilharia, com especialização em meios antiaéreos, De Nardi está no Ministério da Defesa desde 2010, quando foi iniciada a estruturação do EMCFA.
O Estado-Maior Conjunto é responsável pelos esforços de interoperabilidade e atuação coordenada das Forças Armadas em operações militares, no emprego da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e nos grandes eventos, como ocorreu nos casos da Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo Fifa 2014.
De Nardi é formado em economia, pela PUC-RS, com cursos de aperfeiçoamento e Comando da Força Terrestre. Também é doutor em ciências militares.
Antes de assumir a chefia do EMCFA, foi Subchefe de Logística do Estado-Maior de Defesa, representante brasileiro na reunião das Nações Unidas para criação das Forças Armadas do Timor Leste, representante do Brasil no Estamento Militar da Comissão dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e Secretário de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, dentre outros cargos e funções.
Funções
Como chefe do EMCFA, o general De Nardi é responsável por assessorar o ministro Jaques Wagner na direção superior das Forças Armadas, objetivando a organização, o preparo e o emprego das Forças.(MD)
Portal Brasil/montedo,com
Skip to content