Em depoimento para Ivone Luzardo, o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) detalha o andamento da emenda ao Orçamento que destina R$ 20 milhões para iniciar o pagamento da diferença de 28,86% devida aos militares, por conta de aumento diferenciado concedido aos generais e oficiais superiores durante o governo Itamar Franco.
O índice da diferença do reajuste é devido aos militares das Forças Armadas, ativos ou inativos e pensionistas (de aprendiz de marinheiro a major, inclusive) que perceberam remuneração, proventos ou pensão, no período de 01 de janeiro de 1993 a 29 de dezembro de 2000 (data da primeira edição da ‘MP do Mal’).
4 respostas
– Eta novelinha que não acaba nunca!!! Bom, se começou em 1993 em que capítulo será que está no momento???
– 10 milhões para começar a pagar??
Mas para quem??? Bom, se dividir todo esse dinheiro para todos que adquiriram esse direito, fiz um cálculo aqui e o que eu vou receber vai dar tranquilamente para comer meia dúzia de pão com banana e quem sabe ainda sobre um pouco para comprar uns 4 gasosões vermelho da Cini para acompanhar o lanche.
opa me enganei no valor – são 20 milhões e não 10 como disse anteriormente. É, eu acho que vai dar para comprar os pães com bananas e as gasosas vermelhas.
Que falta de foco. Será que não se deram conta que esse esforço todo resultará em uma indenização de dois mil reais em média, somente uma vez e sem incorporar ao salário? Porque não levantar a bandeira do posto acima, do tempo de serviço, das tabelas de movimentação e tantos outros absurdos que se corrigidos mudariam nossa situação atual
Sr Deputado, o Sr não é meu pai.