Soldado brasileiro é baleado durante patrulha no Haiti.

Soldado de Rosário do Sul é baleado no Haiti
Peterson Ramos Fiuza, 21 anos, está em situação estável
Soldado de Rosário do Sul é baleado no Haiti Brabat 21/Divulgação
O Soldado Peterson está hospitalizado no Haiti (Foto: Brabat 21 / Divulgação)
Um soldado brasileiro que atua na missão de paz no Haiti foi baleado no dia 2 de janeiro durante um patrulhamento de rotina e está internado no hospital local em estado estável. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte. Peterson Ramos Fiuza, 21 anos, atua no 4º Regimento de Carros de Combate de Rosário do Sul e também é natural dessa cidade. No Haiti, o soldado integra o Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente (Brabat 21).
Segundo a assessoria de comunicação do Exército, os familiares de Peterson ficaram sabendo do episódio logo após a cirurgia. Ainda não há informações sobre o destino do soldado rosariense depois de sua recuperação.
Soldado levou tiro na perna
De acordo com a assessoria de comunicação do Exército, Peterson foi baleado em um patrulhamento de rotina no bairro Cité Soleil, em Porto Príncipe, capital haitiana. Alguém disparou um tiro contra a viatura onde estava o militar, mas o autor não foi identificado. Por causa do incidente, a atuação militar foi intensificada na região.
ZERO HORA/montedo.com

4 respostas

  1. Em cometário anterior que se falava em Haitti, eu comentei que o Brasil antes de querer cuidar de países dos outros, primeiramente, teria que cuidar do seu e fui até criticado.
    Espero que essa missão que dizem ser de cara´ter humanitário tenha logo seu fim e que esse soldado se recupere logo e que isso não volte mais a acontecer.
    E até quando vão ficar lá instalados, sabendo-se que até agora, depois de tantos anos nada se evoluiu naquele país.
    Se querem fazer o país entrar nos eixos, então que enviem para lá uns 20 batalhões de engenharia para realmente tentar construir alguma coisa naquele país e ensinem aquele povo a plantar e a usar a ilha como ponto turístico. uaiiiii!!! Ou aquele lugar não serve prá nada???
    A República Dominicana, ao lado tem as mesmas características e é bem desenvolvida e organizada.

  2. Fui comandante de pelotão em 2006 durante quase 6 meses em Cite Soleil durante um período de muitos combates contra a F Adv lideradas por Evans e Amaral, nunca me imaginei tirando uma foto rindo ao lado de um soldado meu ferido, lamentável a atitude desses comandantes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo