FAB: Saito sai.

Troca de Comando

VERA MAGALHÃES
Antes mesmo de se reunir com Jaques Wagner (Defesa) para conversar sobre o assunto, o tenente-brigadeiro Juniti Saito já confirmava que deixará o comando da Aeronáutica.
Disciplina. Saito não quis comentar a fala de Wagner sobre a necessidade de “transparência e verdade”, em referência aos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. “Não vou falar nada sobre isso”, respondeu.

Painel (Folha de São Paulo)/montedo.com

25 respostas

  1. Durante todo o período não falou nada … porque agora seria diferente. Entrou mudo e saiu calado. O bom de tudo isto é que não deixará saudade nenhuma na tropa.

  2. Com certeza porque entende que as Forças Armadas são as mesmas de ontem ,hoje e sempre…."não vou falar nada sobre isso".
    Valente guerreiro.
    Selva!

  3. E até hoje 70 dias depois de minha transferência; ainda não recebi a Ajuda de Custo e bagagem quandoa dcem se compromete em pagar em até 30 dias . NR 1 do anexo I do rede. MENTIRA.

  4. Isso sem falar que durante quase 50 anos não aprendeu o básico da ordem unida do recruta (dedos unidos. Polegar também é dedo). Acho que até o recruta zero já aprendeu isso.

  5. Pois é eu eu aqui me perguntando Montedo…. por onde andam os Gen Tibau, Cherem, Pinto Silva, Ferreira, Salvador, etc… São alguns dos 4 estrelas que foram para a Reserva e não pegaram nenhuma "boquinha" no Governo… Que fique claro que não morro de amores por nenhum desses… mas me pergunto referindo-me a boquinha….: será que precisa boquinha? Ou é melhor falar algo ainda na ativa? Um abraço.

  6. O inimigo nº 1 dos Qesas e cabos da Aeronáutica, nunca foi odiado tanto pela tropa como agora, nós amamos a FAB e somos gratos por ela, mas homens injustos e odiados pela caserna passam e este demorou demais, levando-nos a quase perder a esperança e esperamos um novo CMT e uma nova idéia, Avante QESAS do BRASIL.

  7. Ele fez a parte dele……Servi com ele e asseguro que tem conduta irrepreensível…..

    Não conseguiria fazer nada sozinho nesse mar de idiotice que é um governo revanchista e covarde…
    Mas, sai em boa hora, porque ficar submisso a um idota como esse Wagner seria de uma decadência enorme…..

  8. SEM DINHEIRO PRA PAGAR TRANSFERÊNCIAS

    Também estou transferido e a dois meses e ainda não recebi o dinheiro, a resposta do pessoal da tesouraria é: NÃO TEM NUMERÁRIO.

    Alguém tem mais alguma informação,conheço vários militares que estão reclamando do mesmo problema.

    Poderia publicar algo montedo ???

  9. Enxergo isso como algo positivo,porém a médio prazo…Se ele estivesse satisfeito,não teria deixado o comando.Eles são a própria disciplina,pessoal!Têm respeito hierárquico exigido pela Constituição.O importante,acredito, é que eles estão reagindo apesar disso.Acho um bom começo.Confio ainda nas nossas Forças Armadas!

  10. Antes de sair, deveria ter a hombridade de corrigir a péssima administração da DIRSA e da SARAM, trocando os seus Diretores por outros comprometidos com a função de prestar uma assistência médica decente para os seus milhares de beneficiários, que sofrem tanto quanto os usuários do SUS com a demora nos atendimentos, com a burocracia para liberação de procedimentos na péssima rede conveniada e com a pequena verba recebida do Governo Federa, cuja maior parte é destinada para os "tratamentos" da elite do alto escalão!!

  11. Tenho certeza e os Brasileiros também queremos comandos das FFAA e Auxiliares com pulso forte e que zele pela soberania da nação, não marionete, o que passou já passou, que alias tem 50 anos o que ficar remoendo isto ? Sejam firmes e disciplinados porque a tropa não irá obedecê-los

  12. E para que "falar"?
    Não adianta nada. OS GRANDES já se foram, e hoje o que vemos é apenas o sucateamento das FFAA.E tem os corruPTos, os comprados, e vejam bem se formos remexer o "baú das fortunas" o "brilho do ouro " ofuscará PERSONALIDADES e o que é de mais grandioso o CARÁTER!

  13. Esse mimimi todo de que" ele fez o que foi possivel, nao tinha como lutar contra o sistema, bla, bla, bla….
    Que tivesse renunciado ao cargo e declarado que nao poderia se alinhar e se submeter aos governo por questoes de incompatibilidade moral e teria sido apludido pelos subordinados e seria lembrado com um comandante que nao teve apego a cadeira.
    Infelizmente nao fez nada disso e se tornou um coadjuvante dessa opera bufa qem que o Brasil estah se transformando..
    Alem de nao deixar saudades vai ter rapidamente a sua memoria apagada na FAB, nao importa o quanto tenha sido honesto e integro ateh o momento em que assumiu a funcao de comandante.

  14. Desde que as FFAA perderam seus Ministérios e foram rebaixadas a Comandos do Ministério da Defesa, cujo ministro sempre foi um civil, um político aliado aos Governos…perdemos os verdadeiros Comandantes, homens de fibra e garbo, e passamos a ter figurantes políticos que se quer se preocupam em reivindicar melhorias para as Instituições e para os militares, foram deixados à deriva num mar de lama!!

  15. Cada um com medo do outro tem que ter culhão e botar a boca no trombone , não adianta sair de boca fechada não ajuda em nada a não ser os ladrões dos petralhas !

  16. ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, VEJAM NA INTERNET OS NOVOS SALÁRIOS DA PM/SC e PM/MG: PARA SER TER UMA IDEIA UM SUB TEN: R$ 10.187,00; UM CAPITÃO: R$ 18.600,00.
    O ÚLTIMO APAGA A LUZ…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo