Ex-capitão do Exército quer tirar o nome do Marechal Castelo Branco da ECEME.

Do blog do ex-capitão do Exército Luís Fernando Ribeiro de Souza:

Blog do Capitão Fernando (reprodução Montedo.com)

Leia também:
Capitão Fernando é declarado incompatível para com o oficialato e perde posto e patente.

12 respostas

  1. Ironicamente indico o Fernandinho Beira Mar ou o Cap. Carlos Lamarca, sendo que a constituição proíbe homenagear os heróis vivos no caso do Fernandinho Beira Mar, mas diante do atual Governo tudo é valido.

  2. Nao entendi o comentário "Ex-capitão do Exército quer tirar o nome do Marechal Castelo Branco da ECEME". Acredito que o Capitão Fernando é Capitão reformado e questionou se a Escola iria mudar de nome também, e não afirmou que quer tirar o nome do Marechal da Escola. É isso?

  3. Ex-capitão do Exército quer tirar o nome do Marechal Castelo Branco da ECEME.
    Montedo, acho que vc foi infeliz no título dessa notícia.
    Acredito que, salvo melhor juízo, ele não quis dizer para mudar o nome da EsCEME ou que concorda com isso e sim do jeito que a coisa anda pode vir acontecer, afinal, nossos Comandantes são mais cordeirinhos do que a nossa imaginação supõe.

  4. Para não ter que mudar o nome pra um dos dois lados que são os vencedores e vencidos proponho que coloquem General Dureza ou Tenente Escovinha. Ficaria lindinho um desse nomes que são heróis das revistas em quadrinhos.

  5. O Boletim do Exército desta sexta-feira (26/09/2014) publicou a demissão ex officio, do Exército Brasileiro, do Capitão Reformado Luís Fernando Ribeiro de Sousa. Ele foi declarado incompatível para com o oficialato e perdeu o posto e a patente por decisão do Superior Tribunal Militar, de outubro de 2013, transitada em julgado em fevereiro deste ano. Na sentença, o relator afirma que "os inúmeros documentos e depoimentos carreados aos autos evidenciaram um grave comprometimento dos preceitos da ética e moral descritos no Estatuto dos Militares, revelando uma conduta incompatível com aquela exigida de um Oficial das Forças Armadas, na ativa ou na inatividade".
    O agora ex-capitão Fernando ganhou notoriedade por liderar o movimento chamado 'capitanismo', que pregava a atividade política dentro dos quartéis. Foi candidato a deputado federal no RS pelo PT, nas eleições de 2010, sem sucesso.

  6. Nao percebi no conteúdo da notícia qualquer relação com o título.
    Em momento algum percebi a intenção ou a incitação por parte do ex-Capitão sobre a mudança do nome da ECEME.
    O pior é ver um monte de gente comentando a notícia apenas pelo que leu no título e não no conteúdo do texto. Isso é coisa de analfabeto funcional, lê mas não interpreta/entende o que está escrito.
    Por isso é que os jornais mais populares colocam titulos chamativos nas capas.

  7. Prezado Montedo, bem como seus leitores e leitoras.

    Aqui é o Capitão Fernando.

    Inicialmente venho lhe dar os parabéns pelo Blog, que juntamente com o Blog do Capitão Fernando, e outros, é um dos mais lidos pelo público militar.
    Sobre minha situação funcional, fui demitido do serviço ativo, por uma sentença de um Conselho de Justificação, entretanto a Justiça reconheceu o meu direito e encontro-me reformado atualmente, como capitão.

    Sobre a mudança de incontáveis nome de logradouros e repatições públicas, sim sou a favor, uma vez que há lei que prevê tais novas denominações; sou a favor da lei.

    Estamos vivos e organizados em 18 estados!

    Vamos em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo