Escolha uma Página
Notícia recuperada: 13 de novembro de 2015

Gincana do Exército recolhe 3,5 toneladas de entulhos

Limpeza aconteceu em uma área de 14 quilômetros quadrados

Limpeza aconteceu em uma área de 14 quilômetros quadrados
Juiz de Fora (MG)  – Três toneladas e meia de lixo foram recolhidas por homens do Exército no Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura, localizado no Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte. A atividade de limpeza da área de instrução e regiões vizinhas faz parte da II Gincana Ambiental, que integra o mês de comemoração do 56º aniversário do campo.
Os trabalhos de limpeza com duração de dez horas, realizados durante dois dias, aconteceram em uma área de 14 quilômetros quadrados, onde foram empenhados 42 homens oriundos das seis organizações militares que integram a competição. Além disso, como parte das atividades e com foco na gestão da água, houve a capacitação dos gestores ambientais das organizações militares. “Nosso objetivo é conscientizar os militares e os civis sobre a destinação correta do lixo com foco na preservação do meio ambiente. Além de orientar, estamos formando multiplicadores”, afirmou o diretor do Campo de Instrução, tenente-coronel André Aguiar.
Parte do material recolhido que puder ser reutilizado será destinada a uma associação de catadores de lixo. Na primeira etapa da gincana, realizada no início deste mês, foram plantadas cerca de 2.500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, próximo a duas nascentes na região do Bairro Barbosa Lage. (R. A.)
Tribuna de Minas/montedo.com
Skip to content