Escolha uma Página

MILITARES DO EXÉRCITO BRASILEIRO PEDEM INTERVENÇÃO MILITAR NO PRÓPRIO EXÉRCITO BRASILEIRO

Militares do Exército Brasileiro pedem a intervenção militar no próprio Exército Brasileiro. “Isso aqui um dia já foi Exército, hoje virou a Escolinha da Tia Tetéia” disse um sargento QE (Quadro Especial) mostrando para a nossa equipe de reportagem as marcas e cicatrizes dos seus tempos de glória, no tempo em que o Exército realmente era Exército, conforme dito por ele. 
“Essa cicatriz aqui ó, foi de um rastelo velho que pegou na minha perna enquanto eu rastelava a grama na casa de um Coronel quando eu era soldado. Essa outra aqui ó, foi de uma vassoura quebrada que o Sub me pagou”, disse o velho infante. 
Revoltado com a leviandade que andam as coisas dentro da caserna, o QEzão (como são chamados os Sargentos QE) resolveu procurar a mídia e mostrar como tá mole-mole ser um militar hoje. “Olha aí, hoje recruta corta o mato com Roçadeiras FS38 Stihl, isso é inadmissível, no meu tempo era na foice mesmo, e ficávamos felizes quando estava afiada e com cabo inteiro”, desabafa o militar que logo em seguida brada “Intervenção militar já no Exército Brasileiro, essa palhaçada tem que findar”. 
Após essa entrevista, o Sargento vestiu o uniforme de TFM (Treinamento Físico Militar), se aqueceu e foi pra cantina comer um X-Burguer e azarar a tia da cantina.
MILICO PONDERÃO/montedo.com
Skip to content