Escolha uma Página
Corpo de sargento do Exército que estava desaparecido é encontrado na Taíba
O corpo de um sargento do Exército foi encontrado na tarde desta terça-feira (18), por um surfista, na praia de Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Juliano Pinheiro Lima, de 43 anos, foi vítima de afogamento quando pescava com um grupo de amigos, no último sábado (15).
De acordo com a Polícia, os amigos do sargento que estavam com ele no domingo, informaram que o oficial mergulhou com um arpão cerca de 16 metros de profundidade, na praia do Pecém. Os amigos do sargento, ao perceberam que ele não havia retornado à superfície, solicitaram uma equipe do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Segundo o Diário do Nordeste, os mergulhadores do núcleo de salvamento fizeram buscas no fim de semana, mas não o encontraram. Uma aeronave de salvamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi enviada ao local para auxiliar nas buscas.

Leia também:

CE: militar do Exército está desaparecido no mar desde o último sábado.

O surfista disse que estava surfando na Praia do morro do chapéu, em Taíba, quando avistou o corpo boiando. Ele prendeu o corpo na prancha e o levou até a praia e acionou a Polícia.
Testemunhas disseram que Juliano Pinheiro tinha o costume de mergulhar e de pescar com o arpão a mais de 20 anos. Julinao Pinheiro era casado, tinha uma filha e estava lotado no 23ºBatalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.
BLOG Jair Sampaio/montedo.com



Nota do editor:
Trata-se do primeiro sargento Giuliano Pinheiro de Lima, da turma da EsSA de 1994, Arma de Infantaria

Skip to content