Escolha uma Página
Grupo armado invade Batalhão do Exército em Serrinha e rouba 20 fuzis
Armamentos exclusivos das Forças Armadas foram roubados nesta terça.
Militares fazem buscas pela quadrilha; situação ocorreu por volta das 00h.

Do G1 BA
Serrinha (BA) – Vinte fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas foram roubados da unidade do Tiro de Guerra, do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, a 173 km de Salvador, na madrugada desta terça-feira (14). O posto de sentinela foi invadida por homens encapuzados e que portavam arma de grosso calibre. O crime foi realizado por volta das 00h20.
O Exército informou que os suspeitos chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os soldados que estavam em descanso. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.
De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil.
“As operações de busca já se iniciaram, em coordenação com os órgãos de segurança pública e a Polícia Federal, para que a gente possa reaver esse armamento. E as Forças Armadas, o Exército, particularmente, vão estar realizando essas operações de buscas até que se possa encontrar todo armamento”, conta Paulo Sérgio Brito, tenente coronel do Exército.
Skip to content