Quadro Especial: tudo começou com eles

Integrantes do Quadro Especial de Santa Maria e região comemoram a promoção de um colega a graduação de segundo sargento. Na foto, de blusa vermelha, o Deputado  Federal Paulo Pimenta (PT/RS).

Ideologia à parte -os leitores sabem muito bem que não morro de amores pelo PT – o político gaúcho foi quem primeiro deu atenção à causa dos militares do QE.
O maior mérito, no entanto, cabe àqueles que o procuraram, há mais de cinco anos, quando o Exército sequer cogitava em conceder qualquer avanço aos integrantes do Quadro Especial. Esses tiveram a coragem de dar ‘a cara à tapa’ e o resultado está aí. Na esteira da iniciativa dos bravos de Santa Maria surgiram outras articulações que culminaram com a promoção a segundo sargento.
Há anos prego aqui no blog que o militar precisa se conscientizar de sua condição de cidadão e exercê-la na plenitude.
É assim que se faz, leão de alojamento: leve suas demandas ao representante de sua região, argumente, pressione, exija. Seu voto vale o mesmo que o de qualquer eleitor.
Ao invés de ficar discutindo se a promoção dos QE é justa ou não, faça sua parte: seja cidadão! O aguarde pelos nossos preocupados chefes.
Dezembro de 2009: primeira manifestação registrada no blog do Deputado Paulo Pimenta sobre o Quadro  Especial:


19 respostas

  1. Qual a diferença do leão de alojamento, como muito aqui atacam, para o leao de pijama…Como dizia BEZERRA DA SILVA: você de pijama na mão é bicho feroz. Sem ele andava rebolando, até mudava de voz….É só para refletir….

  2. Justiça seja feita, o Quadro Especial começou com o então Presidente do Brasil João Baptista Figueiredo, esse sim é o verdadeiro Patrono do Quadro Especial. MILITAR de honra e fibra que ajudou milhares de famílias de Cabos estabilizadas da década de 80. O meu Quadro Especial não merece um PETISTA como patrono. Esse Paulo Pimenta é um oportunista que juntamente com o Deputado Claudio Cajado e o Comandante do Exército enterrou o nosso sonho de sermos Subtenentes. Ou vcs acham que ele não sabia da retirada do PL 4373 para a aprovação da promoção a somente 2 Sgt. Acordem ovelhinhas!!!!

  3. Selva aaaaaaaaa! Parabéns Montedo pela postagem e sei que a vitória dos QEs começou lá em Santa Maria com esta Gauchada cabra – da – peste ! Este post faz uma homenagem a esses bravos senhores que levantaram a bandeira primeiro e disserem em alto e bom som : – NÓS EXISTIMOS !!! Foram décadas a margem da evolução da Força, sem se lembrado para nada e olha que as Polícias Militares criaram planos de carreira para seus Quadros Especiais na década de 80!!!!Parabéns a todos,deixamos o nosso registro na história do EB e precisamos ser prestigiados, se não foi de dentro pra fora, então veio de fora pra dentro, com a conscientização política, pois somos funcionários públicos federais e não alienígenas !!Forte abraço deste QE da fronteira !!!SELVA

  4. Não sou leão de alojamento, participo ativamente da vida política do Brasil desde 2009. O problema é que sou bipolar.
    Não tive a intenção de ofender ninguém, só não estava num dos meus melhores dias. Peço desculpas aos sargentos QEs.

  5. o Patrono dos QE deve ser aquele 1º militar que foi preso em Santa Maria-RS na defesa da causa QE ao organizar as primeiras reuniões junto dos QEs da Aeronáutica, Gaúcho do 1º RCC.

  6. A visão de alguns militares é impressionante, é mais fácil dar crédito a um general, do que admitir que um deputado do PT fez mais por eles do que todos os generais juntos, temos que dar crédito a quem merece crédito.

  7. parabens,so que tem que vale para 03 forças armadas,so existe um MD,COMO PODE ISSO SO BENEFICIAR AO EB E A FAB,marinha ficou de fora de novo,CMTE DA MARINHA NAO FAZ NADA…………………..VAMOS PEDIR APOIO AOS DEPUTADOS,E A SRA KELMA COSTA,QUE ESTA FAZENDO MAIS DO QUE 03 CMTE DE FORÇAS.FAZEM NADA.SO PENSAOU EM DIARIAS,E VIAGEM.

  8. Esse deputado realmente ajudou,e concordo com o Montedo, temos que agir como cidadãos, agora querer ser sub é forte, se ganharem vão querer ser coronel, e se…

  9. Na mesma época das primeiras reuniões da CAUSA QE, por volta de 2009, além do QE do 1º RCC outro QE do 29º BIB de Santa Maria também levou um detimento por convidar os militares da sua OM para mobilização. Assim deve ser de ponta a ponta do Brasil para almejar a promoção a ST (como na Aeronáutica) e garantir os mesmos direitos aos QEs que foram pra reserva sem tal direito. Recomendo aos QEs do norte e nordeste se mobilizarem e não ficar na carona para que "todos" consigam num menor tempo possível a glória!
    2º Sgt QE/1988

  10. nem todos politicos do pt sao ruins só sao ruins mesmo aqueles que conhecem realmente o objetivo do partido!
    por isso quando uma pessoa de carater começa a conhecer o pt na raiz, ou ela se corrompe de vez ou sai imediatamente!
    ex do senador magno malta que reconheceu a merda que fez quando desatanizou o pt pros evangelicos e agora reconhece que o buraco é mais embaixo! pt é igual ao inferno!

  11. Parabéns Montedo, é um belo exemplo o seu, de reconhecimento aos que tornaram um sonho possível. Como tudo o que é conquistado com luta, é justo reconhecermos quem realmente começou, pessoas boas e más existem em todos os locais, do STF ao posto policial de seu bairro, nas Forças Armadas, na Política também. Sejamos antes de tudo, justos e honestos, que o resto virá naturalmente.

  12. POIS É AQUI NO PR A FAM DOS 1 CONDENADOS É GRANDE!INCLUSIVE UM DELES FALOU PARA UM SGT QUE SERVIA EM SM ASSSIM:
    _TU SABIAS QUE UM CABO QUASE DOMINOU O MUNDO NÉ…
    O COMPANHEIRO FALOU:
    _SEI E DAI…
    O QE DISSE:
    _ELES METERAM COM OS CABOS E AGORA NOS VAMOR TIRAR TUDO QUE ELES TEM A COMEÇAR PELOS TAIFEROS.!!!
    SOU 1º SGT E DOU TOTAL APOIO AOS COMPANHEIROS,VAMOS ACABAR COM AS INJUSTIÇAS NA CASERNA!!
    JUSTIÇA E KELMA COSTA NELES!
    QUERO MEUS ANOS DE ATRASO NA PROMOÇÃO,O NEGOCIO E NÃO PUXAR E SIM PULAR DO CALDEIRÃO.

  13. No mínimo dois militares nesta foto são "cria" minha: Sgt Ernani e Morinel, dos tempos do velho 7º BIB em Santa Maria. Parabéns pela conquista e continuem a luta. Eu ficaria muito feliz em vê-los promovidos a Subtenente, juntamente com aqueles outros que lutaram, mas foram para reserva antes da promoção. Um forte abraço a todos e que Deus os abençoe!

    S Ten Freitas – Fpolis – SC

  14. Parabens,ao deputado paulo pimenta pela coragem de ajudar a esses militares.Gostaria de pedir ajuda ao pessoal do quadro especial da Marinha que tambem se encontram muitos indo pra casa como 3 sargento pois ja foram promovidos ja sem ter direito a ir a 2 sargento.Muitos colocaram na justica.Montedo da uma forca pra gente ai divulgando a nossa causa por favor.Obrigado

  15. NÃO ADIANTE SE RESOLVER PROBLEMAS ESPECÍFICOS, PROMOÇÃO NO QE, COTA DE PQD, ETC, TEM QUE SER RESOLVIDA É A QUESTÃO DE QUANDO DA TRANSFERÊNCIA PARA A RESERVA IR COM UM POSTO/GRADUAÇÃO ACIMA, QUE É PARA TODOS, POR EXEMPLO.E A QUESTÃO SALARIAL EM SÍ COM UM SOLDO MAIOR, COM GRATIFICAÇÕES QUE REALMENTE FAÇAM DIFERENÇA E NÃO COM PERCENTUAIS RIDÍCULOS COMO ESSES QUE RECEBEMOS, COM ACRÉSCIMO DE PERCENTUAIS (DIGNOS) PARA FORMAÇÃO, ESPECIALIZAÇÕES APERFEIÇOAMENTO E ADICIONAL DE PERMANÊNCIA.

  16. GOSTARIA QUE ALGUÉM ME EXPLICASSE COMO FICOU A SITUAÇÃO DOS CABOS ESTABILIZADOS COM MAIS DE VINTE ANOS DE SERVIÇO QUE AGUARDAM A PROMOÇÃO A 3º SGT E DEPOIS SEGUNDO, POIS A PORTARIA AMARRA OS DOIS CASOS (CB A 3º E 3º A 2ª), NO ENTANTO O EB PRONUNCIOU-SE SOMENTE A RESPEITO DO 3º A 2º SGT.

  17. S Ten Freitas – Fpolis – SC,
    Não lhe conheço, mas das poucas palavras; que o Sr referenciou em apoio a promoção aos nobre companheiro na foto acima. Isso demonstra o Espirito de Lealdade e Camaradagem. O Sr com certeza já sabe o quando o pessoal do QE é sofrido (pessoas simples e humilde). Mas carrega o Fuzil e a mochila como manda a Força.
    Mais uma vez obrigado..
    Sgt QE EMERSON

  18. S Ten Freitas – Fpolis – SC,

    Obrigado pelo apoio, precisamos dos senhores também…
    Se todos se unirem ficará bom pra todo mundo…

  19. Não fique impressionado DEPUTADO PIMENTA, milico é bicho mal agradecido mesmo…Mas eu e minha família somos muito gratos ao Senhor e também os bravos companheiros de Santa Maria – RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo