Escolha uma Página
Os cerca de 3 mil militares foram apresentados nesta sexta-feira (16).
Militares das três armas vão atuar na defesa, segurança e vigilância.

Do G1 CE
O Exército apresentou nesta sexta-feira (16) os militares das Forças Armadas que farão parte do contingente de reforço para a Copa do Mundo 2014, em Fortaleza, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades sede. Três mil militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, passaram por um treinamento para atuar em ações de defesa, segurança e vigilância.
Três mil militares farão a segurança em Fortaleza durante a Copa
A tropa é composta por fuzileiros navais, militares da brigada de operações especiais, tropas da brigada de artilharia e outros grupamentos especializados em combate ao terror e defesa química. Durante a Copa do Mundo, lanchas da Marinha Brasileira vão patrulhar o litoral cearense desde o Porto do Mucuripe até o Porto do Pecém, em São Gonçalo do amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Aeronaves da Força Aérea também estarão de prontidão no período do Mundial.
Em Fortaleza, os cerca de três mil militares vão trabalhar em 11 pontos estratégicos. “Quem vai estar no dia a dia em contato com o público é a Segurança Pública [do Estado]. A força de contingência permanece reunida e só vai aparecer caso haja uma eventual necessidade de substituição da Segurança Pública”, explica o General Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar.
A Arena Castelão vai receber três jogos na primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai e Costa Rica em 14 de junho, Brasil e México em 17 de junho, Alemanha e Gana em 21 de junho Grécia e Costa do Marfim em 24 de junho. A arena recebe ainda um jogo nas oitavas-de-final em 29 de junho e nas quarta-de-final em 4 de julho.
G1/montedo.com
Skip to content