Escolha uma Página
Dois dias dos gastos militares excedem todo dinheiro gasto em operações de pazDois dias dos gastos militares excedem todo dinheiro gasto em operações de paz

A verba alocada anualmente através das Nações Unidas nas operações de paz iguala – apenas – dois dias de toda a despesa necessária para manter a operacionalidade das forças armadas existentes no mundo, revela um relatório do World Watch Institute.
A verba aprovada pelas Nações Unidas para o atual período de 12 meses (julho de 2013 a junho de 2014) ascende aos 7,83 mil milhões de dólares, mais 390 milhões do que o total dedicado às missões de segurança e manutenção da paz no período anterior.
De acordo com relatório divulgado há poucos dias através do World Watch Institute e assinado pelo investigador Michael Renner, os orçamentos militares (em termos mundiais) ascenderam, num único ano (2012), a 1,75 biliões de dólares.
Segundo a mesma fonte, o total anual alocado pela comunidade internacional para operações de paz não daria sequer para dois dias de operação das forças armadas de todo mundo…
DINHEIRO DIGITAL/montedo.com
Skip to content