Escolha uma Página
Exército faz treinamento onde ficará Cristiano Ronaldo em Campinas
Foi simulada ação para restabelecimento de energia após corte proposital.
Hotel vai recepcionar a seleção portuguesa que chega dia 11 de junho.
The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, hospedará a seleção de Portugal
Do G1 Campinas e Região
Soldados da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas (SP) e de um batalhão de aviação de Taubaté (SP) participaram, na manhã desta quarta-feira (2), de um treinamento para a Copa do Mundo. A ação teve início no Hotel The Royal Palm Plaza, onde ficará hospedado o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, e a seleção de Portugal durante o Mundial. Depois os soldados foram de helicóptero para uma estação de energia elétrica em Jundiaí (SP), a uma distância de cerca de 30 quilômetros.
Os portugueses desembarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos no dia 11 de junho. Na primeira fase, a equipe faz os três jogos em Salvador (BA), Manaus (MA) e Brasília (DF). Após as partidas, o time volta para a cidade do interior paulista.
Treinamentos durante a semana
Exército faz treinamento para a Copa do Mundo em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Exército faz treinamento para a Copa do Mundo em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
A operação faz parte de um treinamento que começou na segunda-feira (31) e segue até esta sexta-feira (4). O Exército simula situações de segurança durante o mundial nas sedes da Copa e nos locais de treinamento das delegações, como Campinas. Entre as atividades simuladas, estão sendo feitas escolta área, transporte de feridos, operação contra terrorismo e apoio de força de contingência.
Nesta quarta, o treinamento foi especificamente para saber o tempo de resposta e ocupação da área para reestabelecer a energia, caso ocorra um corte de forma intencional em uma subestação. “O treinamento é para evitar qualquer ação proposital para prejudicar a energia das cidades sedes e subsedes”, afirma o tenente coronel Flávio Serpa de Carvalho Lima.
G1/montedo.com
Skip to content