Quadro Especial: deputado pede a Dilma para estender promoção ao pessoal da reserva

Nesta quarta-feira (25), o Deputado  Paulo Pimenta  (PT/RS) protocolou junto ao Palácio do Planalto uma carta para a Presidenta Dilma Rousseff com a finalidade de sensibilizar o Governo Federal sobre a necessidade de ampliação da legislação sancionada em outubro de 2013.

Na carta, foi sugerido que o Poder Executivo Federal promova ajustes na legislação, contemplando o efetivo da reserva, que não foi beneficiado com a nova lei. O parlamentar ressaltou que o Governo já demonstrou preocupação com a classe ao apresentar um projeto para atualizar o Quadro e agora com uma análise técnica pode aperfeiçoar ainda mais a legislação. “Sabemos das dificuldades orçamentárias, mas devido ao assunto tratar de uma das classes mais esquecidas dentro das Forças Armadas, insistimos na análise da matéria por parte do Governo Federal. Tal atitude é uma forma de reconhecer os bons serviços prestados por estes militares ao País. Lembro que os militares do Quadro Especial, que representam o povo brasileiro nas Forças Armadas, são exemplos de dedicação e empenho dentro das unidades militares em todo o Brasil”, destacou Pimenta.



Confira a íntegra da proposta (clique na imagem para ampliar):


Com informações do blog do Paulo Roberto

14 respostas

  1. Esse senhor não engana ninguém. Em época de eleições vão aparecer esses tipos de apoios.
    Esse DePuTado sabia de toda a manobra para emperrar o PL 4373/2012 que promovia os Sargentos (Ativa e reserva) do Quadro Especial à graduação de 1º Sgt e juntamente com o dePUTAdo Claudio Cajado "engabelaram" a classe para que o Sr Cmt do EB pudesse inserir a sua astuta proposta em uma Medida Provisória da VALEC, bem no seu Art 14 a promoção à graduação à segundo sargento e sem contemplar os amigos da reserva. Não se iluda família QE, esse senhor joga no time dos que estão “mamando” nas “tetas” do governo e não querem perder a boquinha. Votar no PT é como o estuprado se apaixonar pelo estuprador. Vamos formar uma bancada nossa, com pensamentos nossos: KELMA COSTA – MG, IVONE LUZARDO; SGT VINICIUS – RJ E MONTEDO-RS. Esses sim merecem nossa confiança. PT nunca mais, nem para síndico do seu prédio. Fico muito triste quando escuto Sargentos do Quadro Especial chamando esse senhor de Patrono e coisas do gênero. Chega de ser iludido.

  2. Sinto-me feliz quando vejo pessoas com essa disposição de batalhar para melhoria da família QE,enquanto o Exército nos joga fora o Deputado Paulo Pimenta mostra mais uma vez seu senso de justiça. Nobre deputado tu és um belo exemplo a ser seguido por todos os políticos do nosso pais,o Brasil precisa de político incansável como este nobre deputado.
    Que Deus continue sempre iluminado os seus passos.
    Muito obrigado 3º Sgt QE

  3. Companheiros do QE, não comprem briga de cachorro grande, quem está desde o começo conosco e grande responsável por nossa vitória, são o Dep Pimenta e o Sen Paim, posso até transferir meu título, mas meus votos serão deles. Bolsonaro, e negócio familiar (cosa mostra) e não fez nem fará nada por nós.

  4. cabe uma observação ao Deputado pimenta, os militares da reserva que não foram comtemplado com a promoção são os militares que passaram para a reserva apos 2000 até 2013, os demais já recebem como segundo sargento com um posto acima, e os da ativa foram contemplado com a lei 12.872 de 24 de outubro 2013, onde os militares da resera não foram contemplados, caso contrario fica a idéia que tem milhões de QE para ser beneficiado, um grande abraço a todo e vamos que vamos, paulo pimenta e senador paim lutam por nós brasil acima de tudo.

  5. Fui Sargento temporário por 04 anos, fiz o concurso da PRF e fui embora, no meu ponto de vista o pessoal do QE, deveria fazer a mesma coisa ao invés de esperar que as coisas caiam do céu.

  6. Bom dia, gostaria de saber com relação aos Cabos, qua não foram promovidos, é possível Srs Deputados ver essa situação? os CB também precisam da pmoção pós só promoveram os 3ªSGT a 2ªSGT falta os CB.e o CMD do Exército não se manifestou, e a lei á pra todos, ajudem os CABOS eles são pai de família e estão na força a mais de 20 anos.Obg.

  7. Só quero ressaltar que o Dep Pimenta
    foi quem iniciou tudo esse procedimento para a promoção do quadro especial a segundo sargento,e que agora se manifestou para ajudar o pessoal da reserva.vamos esperar acontecer com ele,o Dep pimenta.essa kelma costa e outros,só querem tirar fotos abraçados com Bousonaro,sei lá como se escreve.ele foi um dos que foi contra a nossa promoção na reserva,ele me falaou isso.

  8. Para todo o resto o PT pode ter sido pior (apesar de que os fatos mostrem o contrário), mas para nós militares não há sombra de dúvida, foi muito melhor, seja em investimentos, soldos, reconhecimento, crescimento, etc. Nunca estivemos tão bem. Mas para reconhecermos isso, temos que engolir nosso orgulho, o que é bastante difícil, quase impossível. Parabéns aos Sgt QE, exemplo de união dentro de um Exército de desunidos.
    Honório.

  9. ESTOU,ENVERGONHADO DE SER SARGENTO QESA, POIS OS PROPRIOS COMPANHEIROS, ESTAO COLOCANDO POR AGUA BAIXO TUDO, A ULTIMA FOI A PROMOÇAO A SEGUNDO-SARGENTO, MAS UM BABACA DO SITE SDMIL, DIVULGOU A PORTARIA ANTES DE SER ASSINADA, E CAIU NO OUVIDO NO NOSSO COMANDANTE, QUE MANDADOU RETIRAR EM DE IMEDIATO A PORTARIA DE NOSSA PROMOÇAO, POR ISSO QUE NAO VAMOS CONSEGUIR NADA, "A ARMA QUE MATA O SARGENTO TEM DIVISA NO CANO"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo