Escolha uma Página
Na terrinha, pessoal. Por aqui, ainda estamos tranquilos. (Isto é uma ironia)
Militares pedem empréstimos para pagar dívidas
Os militares fizeram mais de 600 pedidos de ajuda de ordem financeira ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas, no ano passado, avança o Expresso. Para responder a 467 desses pedidos foram emprestados dois milhões de euros.
Em 2013, o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) recebeu 611 pedidos de ajuda provenientes de militares em situações financeiras de dificuldade, noticia o Expresso. Foram atendidos apenas 467 pedidos para os quais foram emprestados dois milhões de euros, mais 278 mil euros do que em 2012.
Os pedidos de ajuda prendem-se com a resolução de situações sociais urgentes e são, maioritariamente, para “aliviar despesas correntes, amortizar créditos a instituições financeiras, diluindo-os no tempo ou compilando vários num único”, segundo afirma fonte do IASFA à mesma publicação.
É revelado ainda que, “desde 2011, têm surgido vários pedidos para a resolução de pagamento de impostos (IRS a maioria), despesas judiciais, despesas escolares e despesas de saúde”.
Os militares da Marinha são quem fez quase metade dos pedidos e dos créditos concedidos (230), seguidos dos militares do Exército (134) e a da Força Aérea (95). Cada um recebeu, em média, no ano passado 4.390 euros de empréstimo.
Notícias ao minuto (PT)/montedo.com
Skip to content