Escolha uma Página
Jhon Everton Pereira Xavier, 20 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra
Jhon Everton Pereira Xavier, 20 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feiraFoto: Márcio Azevedo / Especial para Terra
AM: falso sargento do Exército é preso e tenta subornar PMs

Márcio Azevedo
Direto de Manaus
Jhon Everton Pereira Xavier, 20 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira na zona norte de Manaus pela Polícia Militar vestindo uma farda de sargento do exército e com uma identidade de soldado. O suspeito ainda tentou subornar os PMs e foi preso em flagrante por corrupção ativa e falsidade ideológica.
Segundo a PM, o suspeito havia ido cobrar uma dívida na rua Marcos Cavalcante, no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus por volta de 3h da madrugada. “A pessoa achou estranho ele estar fardado e ligou para a polícia. Fazendo patrulhamento no bairro, o avistamos perambulando na rua. Ao abordarmos, ele ficou nervoso e pedi a identidade, que era de um soldado e estava com a foto dele colada em cima da foto do verdadeiro dono do RG”, explicou o tenente Milton Araújo, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Na delegacia, Jhon Xavier, que faz bicos para sobreviver, revelou que tinha o sonho de ser militar. “Eu não servi e resolvi comprar a farda. Mandei fazer a placa com meu nome e a identidade eu achei em um forró. Era meu sonho ser militar”, afirmou o falso sargento.
A Polícia do Exército foi à delegacia e confirmou que o suspeito não é militar. Jhon Xavier irá responder pelos crimes de corrupção ativa e falsidade ideológica. O fardamento e a identidade apreendidos com o suspeito serão entregues à Polícia do Exército.
G1-montedo.com
Skip to content