‘Sevrerinos’ vão combater a dengue no DF

Saúde capacita 46 militares para combater a dengue no DF
Ações começam nesta quarta-feira (11) e continuam até fevereiro
BRASÍLIA – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o Ministério da Defesa, está preparando 46 militares para intensificar o combate à dengue na capital do país.
De acordo com a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha, nesta segunda (9) e terça-feira (10) a Diretoria de Vigilância Ambiental irá capacitar os profissionais que foram disponibilizados pelo governo federal.
“São 20 militares do Exército Brasileiro, 11 da Aeronáutica e 15 da Marinha do Brasil, que vão passar por treinamento de como realizar o levantamento de índices da dengue e como orientar a população”, destacou Cunha.
Nesta quarta-feira (11), às 8h, os militares serão apresentados à população na Administração Regional da Fercal e começarão as visitas pela região, acompanhados por agendes da Diretoria de Vigilância Ambiental.
Além da Fercal, até fevereiro as equipes percorrerão as regiões de Planaltina, Samambaia e Ceilândia, que de acordo com o Levantamento Rápido de Índice para o Aedes aegypti apresentaram taxa elevada de dengue.
Agência DF/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo