Escolha uma Página
Marinha promove ação social no bairro Seac, em Ladário
Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Marcelo Fernandes
Com a Ação Global Almirante Tamandaré, realizada na manhã deste domingo, 1º de dezembro, a Marinha levou serviços de saúde; brincadeiras; orientações; cortes de cabelo e variados tipos de atendimentos aos moradores do bairro Seac, em Ladário. A iniciativa integra a programação do Dia do Marinheiro, que é celebrado em 13 de dezembro.
As crianças daquela localidade foram as que mais aproveitaram a manhã, que para elas foi de lazer puro. Elas praticaram atividades físicas leves; participaram de brincadeiras no pula-pula, ‘corrida do saco’; de oficinas de desenho e pintura e ouviram histórias. As crianças também receberam orientações de como cuidar da saúde bucal. Num escovódromo, aprenderam a forma correta de escovar os dentes.
Comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, destacou ao Diário Corumbaense que a ação social, por ele denominada “ação global naval”, além de destacar a Semana da Marinha buscou aproximar a instituição da sociedade. “É uma das maneiras de a Marinha criar esse sentimento de cidadania na população, sempre lembrando que a Marinha é do povo brasileiro e que cada um se sinta dono e participante dela”, afirmou o contra-almirante.
Acompanhando a ação, que teve a parte civil coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Cidadania, o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, destacou a parceria que aquele município tem com o 6º Distrito Naval. “É uma forma muito feliz que a Marinha encontrou de comemorar o Dia do Marinheiro, oferecendo serviços a população, principalmente a mais carente. É uma parceria institucional e muito concreta em várias situações”, completou o chefe do Executivo ladarense.
Evento integra agenda de comemorações do Dia do Marinheiro
Dengue
Nesta segunda-feira, 02 de dezembro, tem início um trabalho de combate a dengue. Quarenta 40 militares, do 6º Distrito Naval, vão trabalhar na conscientização de moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação vai até o dia 13.
DIÁRIO Corumbaense/montedo.com
Skip to content