Engenharia do Exército conclui na metade do tempo obra no rio São Francisco e economiza R$ 9 milhões

Fonte: DEC (colaborou: Roger Miron)

8 respostas

  1. Faltou dizer quantos homens foram usados nessa obra, afinal as máquinas não se operam sozinhas. Calcule-se o custo da mão de obra que foi utilizada. Ainda o Gen Ctm da nossa brigada vem dizer que a prioridade são os recursos humanos. Troquei o orgulho por esta instituição pela vergonha de dizer que faço parte dela. Exército Brasileiro, o soldado em último lugar.

  2. As empresas tem um custo de mão de obra que o Exército não tem.
    As empresas tem um custo de 102% sobre o salário bruto pago ao empregado. Coisa que o Exército não tem.
    As empresas tem que se sujeitar às normas do ministério do trabalho, pagar cesta básica, pagar seguro SAT, seguro de vida e e outros encargos além dos 102%.
    Se considerarmos todos os custos envolvidos, veremos que a economia feita não é tão significativa, ela é proporcional ao menor custo da instituição.
    Situação desconcertante seria realmente se o Exército utilizasse 100% do que seria gasto por uma empresa privada, aí os Generais do DEC teriam que se explicar para o Governo e para a opinião pública.

  3. O Btl empregou 12 caminhões caçamba, 03 escavadeiras, 02 caminhões de transporte de água, 01 trator de esteira, 01 carregadeira e 01 autobetaneira. Como se essas máquinas se auto conduzissem. Cadê a valorização dos homens que fizeram isso acontecer? Alguém não sabe ou não fez a sua lição de casa. Máquinas e fuzis não combatem sozinhos.

  4. Perguntar nao ofende, por acaso nao foi com o assessoramento dos miltares Norteamericanos, de Engenharia, que o Governo importou?

    Antes de trazer o médicos cubanos, o Governo do PT trouxe os militares Americanos.

  5. Aí está a razão do Congresso aprovar o aumento do efetivo do Exército em 30 mil homens: mão de obra a custo praticamente zero, eficiência na conclusão das obras e devolução de dinheiro aos cofres públicos, coisa que se fosse uma empreiteira qualquer acabaria no bolso de alguém!!! E O SALÁRIO DOS MILITARES CONTINUAM UMA VERGONHA NACIONAL!!!

  6. Precizou de todas essas máquinas descritas e mais 01 (um) General para fazer tudo isso…..nossos comandantes políticos (sim, general é desvinculado da tropa…) não mercem um aumento siguificativo? quem sabe 11 mil reaizinhos de abono, pra fazerem a tropa calar a boca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo