Escolha uma Página
Ele já tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente.
Comparsa conseguiu fugir e segue foragido.
Do G1 CE
Um soldado do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC) do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite desta terça-feira (19), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, de 19 anos, chegou ao posto de combustíveis em uma moto com um amigo e assaltou o frentista. Conforme a polícia, ao tentar fugir com o dinheiro, um cliente que passava próximo ao local, na CE-065, reagiu e atirou contra o soldado, que caiu ferido no rosto.
“A informação que nós tivemos é que dois homens em uma moto chegaram aqui neste posto na cidade e abordaram o frentista. Tomaram todo o dinheiro dele. Quando eles iam deixando o local, um cliente viu a ação dos suspeitos e atirou. Não sabemos quantos tiros foram. Um dos suspeitos morreu na hora e outro conseguiu fugir. Tentamos perseguir um dos suspeitos mas ele conseguiu escapar”, afirmou o subtenente Queiroz, da Polícia Militar.
saiba mais
Passagens pela DCA
Conforme o delegado Wagner Cavalcante, o soldado do Exército morava no Bairro Vila Peri, na capital e já tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
“Ele já tinha passagens pela DCA quando era menor por interceptação e outros delitos. Passou até uma temporada lá apreendido. E ficando maior de idade passou a servir as forças armadas aqui do nosso estado”, disse o delegado.
A polícia ainda informou que o comparsa passou na casa da vítima para informar aos familiares de que o soldado estava gravemente ferido no posto de combustível. A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu prender o segundo suspeito de assaltar o estabelecimento.
G1/montedo.com

Comento:
– Quero crer que os registros policiais do morto estivessem protegidos pelo ECA, por ter praticado os delitos quando ainda menor de idade. Caso contrário, houve uma grosseira falha da Comissão de Seleção ao permitir que alguém com tal ‘currículo’ incorporasse ao Exército.
Skip to content