Escolha uma Página
Imagem: Agência de Notícias/PR
Trinta e quatro integrantes das forças de segurança que atuarão durante a Copa do Mundo de 2014 concluíram o curso de capacitação em ações de escolta, treinamento foi realizado em Curitiba, no Paraná.
O secretário estadual para assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, acompanhou nesta quinta-feira (31) a formação profissional de uma nova turma de batedores, integrada por 34 motociclistas.
O curso foi realizado nas dependências do Quartel General do Exército, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba.
Participaram da formatura integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Especial do Exército e Secretaria municipal de Trânsito de Curitiba (Setran).
“No total já são 60 motociclistas treinados e capacitados para as missões dos Grandes Eventos, especialmente para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, quando diversas autoridades e delegações estrangeiras estarão em nossa cidade”, destacou o comandante da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell.
Conforme o General Fernando Freitas, responsável pela coordenação dos assuntos da Copa do Mundo de 2014, este treinamento é muito forte, com o máximo de exigências, pois todos que recebem o documento de formatura estão aptos às missões mais qualificadas.
Mario Celso Cunha destacou a importância dos batedores ao afirmar que esta ajuda que o Exército está proporcionando, qualificando estes motociclistas, com muitas horas de treinamento, deixa um legado para a nossa sociedade.
CBN Foz/montedo.com
Skip to content