Exército terá reforço da Marinha para o leilão de Libra

Campo de batalha
Exército terá reforço da Marinha para o leilão de Libra
O ministro da Defesa, Celso Amorim, estimou em 1.100 pessoas envolvidos na segurança do pregão
O Comando Militar do Leste (CML), responsável pela segurança do leilão do Campo de Libra, anunciou nesta sexta-feira, que as tropas do Exército serão reforçadas por integrantes da Marinha para um “patrulhamento ostensivo na faixa do litoral e nas vias do entorno” do hotel onde será realizado o certame, na segunda-feira. Em nota, o comando da operação afirmou ainda que o Exército “empregará os recursos operacionais militares necessários para garantir a realização do leilão”.
De acordo com o CML, trechos da praia próximos ao hotel onde será realizado o leilão também poderão ser interditados aos banhistas. Segundo o planejamento, a operação poderá montar postos de controle na área de atuação e que só serão permitidos acesso de cadastrados e moradores com comprovantes de residência. O comunicado pede aos moradores que evitem a região no período, em função de retenções no tráfego.

Leia também:
Exército deve atuar na segurança do entorno do leilão do Campo de Libra

Ainda não estão definidos quais equipamentos da Marinha serão usados, nem o efetivo de cada corporação. Conforme a nota, a operação terá caráter “episódico e temporário”, de acordo com o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, publicado pelo governo federal a pedido do governo do Rio.
Mais cedo, o ministro da Defesa, Celso Amorim, estimou em 1.100 o número de pessoas envolvidas na segurança do certame. Na análise de Amorim, a situação é “excepcional”. Sobre a avaliação de risco à realização do leilão e de violência em protestos programados por movimentos sociais contrários à licitação, ele afirmou que, “se não houvesse risco, não teriam nos chamado”.
ZERO HORA/montedo.com

2 respostas

  1. PREZADOS

    O EXÉRCITO ESTÁ VOLTANDO AO TEMPO QUE ÉRAMOS USADOS PARA CAPTURAR ESCRAVOS FUGIDOS. EXÉRCITO USADO PARA ISOLAR ÁREA PARA PRIVATIZAÇÃO!!! VOLTAMOS AO TEMPO DO CAPITÃO DO MATO

  2. Empresa de segurança. Artigo 142 e 14 da CF 88 definem bem as atribuições das FFAA e das PM. O problema não está em quem dá a ordem, mas em quem a aceita. O apego ao cargo está saltando aos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo