Escolha uma Página
Soldado natalense desaparece no Rio São Francisco após tentativa de resgatar embarcação
Um soldado do Exército está desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (7) após ter pulado nas margens do Rio São Francisco para salvar uma embarcação que havia se soltado da ancoragem.
Segundo a assessoria de imprensa do Comando Militar do Nordeste (CMNE), o soldado do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, Alexandre Santos Saraiva, de 23 anos, natural da cidade de Natal, estava a serviço nas obras de revitalização do Rio São Francisco, quando ancorou a embarcação na margem e percebendo que a mesma havia se soltado, ele pulou no rio na tentativa de resgatá-la e desapareceu nas águas.
O acidente ocorreu por volta das 10h30, no Destacamento de Barra, localizado na cidade de Barra, na Bahia. O Exército informou que o militar ainda não foi encontrado e que as buscas estão sendo realizadas com a utilização de mergulhadores, embarcações e um helicóptero.
Este foi o primeiro acidente desse tipo durante as obras de revitalização do rio São Francisco, que teve início em 2008. O CMNE lamentou o acidente e comunicou que está prestando assistência à família do soldado natalense.
TRIBUNA DO NORTE/montedo.com
Skip to content