General da ativa do Exército assume Autoridade Pública Olímpica

Um general para botar ordem na festa de Nuzman

Juca Kfouri
20131001-173440.jpgAntes de mais nada, um pró-memória, relativo ao que foi publicado em minha coluna na Folha de S.Paulo, em 16 de setembro:
“NUZMAN NA MIRA
O governo federal não suporta mais ouvir nem falar no nome de Carlos Nuzman, o único presidente de comitê olímpico nacional, na história das Olimpíadas, que preside também o comitê organizador dos Jogos.
É a cada dia mais improvável que ele siga como general da banda na Rio-16, porque, além de seu nome, a música que ele toca não engana mais os preocupados ouvidos em Brasília.
Vara madura que não cai? Catuca por baixo que ele vai…”
Pois é.
Hoje foi anunciado o nome da nova Autoridade Pública Olímpica, a APO, que nem Nuzman, nem o governador do Rio, Sérgio Cabral, nem o prefeito Eduardo Paes olham com bons olhos.
O general Fernando Azevedo e Silva, presidente da Comissão de Desporto Militar, nomeado pela presidenta Dilma Rousseff, gosta tanto de Nuzman quanto este blogueiro.
O reinado começa a acabar.
Blog do Juca/montedo.com

4 respostas

  1. Cargo em comissão estranho a força? Tem que ser agregado, nos termos do inciso III do §3º do Art. 142 da CF/88: O militar da ativa que, de acordo com a lei, tomar posse em cargo, emprego ou função pública civil temporária, não eletiva, ainda que da administração indireta, ficará agregado ao respectivo quadro e somente poderá, enquanto permanecer nessa situação, ser promovido por antigüidade, contando-se-lhe o tempo de serviço apenas para aquela promoção e transferência para a reserva, sendo depois de dois anos de afastamento, contínuos ou não, transferido para a reserva, nos termos da lei;

  2. O general Fernando Azevedo e Silva, presidente da Comissão de Desporto Milita, vai acumular funções. Agregar uma ova… O cara é muito competente e vai dar um banho na atual, goste e ou goste….

  3. Comentarista das 22:44. Esse coroamento fecha com a ECEME? Aquela mesma que o pessoal burla inclusive o concurso de admissão? Ah ta. Obrigado. De nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo