Escolha uma Página
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), decretou, na tarde desta quarta-feira, situação de emergência em São Francisco do Sul – Foto: James Tavares / Divulgação
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
O comando do 62º Batalhão de Infantaria da cidade de Joinville organizou uma equipa para atuar em São Francisco do Sul e prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros. Ao todo, militares e voluntários de nove cidades trabalho no combate às chamas provocadas pela explosão em uma carga de fertilizantes.
O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira e fez com que milhares de pessoas deixassem a cidade. De acordo com a Defesa Civil local, mais de cem pessoas procuraram atendimento médico.
O vento está lançado a fumaça, composta de amônia e nitrato de potássio, para o mar. Mas, de acordo com a meteorologia, existe a possibilidade de o vento mudar de direção e lançar a fumaça tóxica para o litoral do Paraná nas próximas horas.
No começo da tarde, a prefeitura de São Francisco do Sul iniciou a distribuição de cinco mil máscaras à população. O material pode ser retirado em dois postos emergenciais montados no hospital Nossa Senhora da Graça e na escola Claurinice Caldeira.
Terra/montedo.com
Skip to content