Coronel da reserva é suspeito de dar tapa em rosto de bebê em Salvador
Caso aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (17), na Rua Chile
Após acusação, populares tentaram agredir o idoso, afirmou delegada
Do G1 BA
Um coronel da reserva do Exército é suspeito de dar um tapa no rosto de uma criança de nove meses, no fim da manhã desta terça-feira (17), na Rua Chile, centro de Salvador.
Segundo informações registradas na ocorrência policial, o coronel, de 75 anos, estava na fila da Secretaria Municipal da Fazenda para realizar o recadastramento do IPTU, quando a criança teria pegado parte dos documentos dele. Segundo a versão apresentada pela mãe do menino, irritado, o militar teria dado um tapa no rosto do bebê, que começou a chorar.
De acordo com a polícia, a mãe teria reagido à situação reclamado em voz alta com o idoso, o que teria chamado a atenção de pessoas que também estavam na fila.
Em depoimento à polícia, o coronel disse que parte do grupo tentou agredi-lo, mas ele conseguiu correr. “A versão que ele apresentou aqui na delegacia é que a mão dele teria encostado na mão do menino quando ele tentou retirar o documento. Já a mãe alegou que, mesmo após a avó da criança ter removido o documento, o coronel continuou irritado e agrediu o bebê”, explicou a delegada Simone Malaquias, que investiga o caso.
A delegada afirmou que, após ser ouvido, o coronel assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para dar continuidade às investigações. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, em Nazaré.
Em nota, o Exército Brasileiro afirma que o coronal não negou esclarecimento à polícia em nenhum momento e que tentou pedir desculpas aos familiares da criança pelo “mal-entendido”. A investigação da Polícia Civil será acompanhada pela 6ª Região Militar, informa. (R.A.)
G1/montedo.com
6 respostas
O FILHO MAIOR DA "PRETA GIL", FILHA DO EX-MINISTRO DA CULTURA GILBERTO GIL, DESFERIU UM TAPA NO ROSTO DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS DURANTE O SHOW MUSICAL "ROCK IN RIO". QUANDO O AGRESSOR, APARENTEMENTE DROGADO, NEGOU A AGRESSÃO MESMO DIANTE DE VÁRIAS TESTEMUNHAS. O CASO, ABAFADO, APRESENTOU PEQUENA OU QUASE NENHUMA REPERCUSSÃO PELA MÍDIA.
conheço este cel há 30 anos. sempre foi calmo, gentil, apaziguador, nunca o vi ou houvi alguem disser que ele levantou a voz. se tal ato ocorreu, não é o homem que conheço. sou praça, portanto não ha corporativismo. peço aos senhores o beneficio da duvida e pergunto: sera que ele esta sendo vitima de problemas causados pela idade? ao cel meu apoio e sempre o defenderei pois o sr o fez por merecer como homem e nunca por hierarquia.
Falando em abafar o caso, alguma notícia do sargento que fez rapel na ponte rio-niteroi?
Os dois estão errados e devem pagar por seus atos, o Preto Gil Neto e o "Coroné " do EB.
Esse Cel tem nome?
Não há o que se preocupar, nem o Coroné, nem o Preto Gil Neto, pois caso sejam condenados por agressão, ainda cabem muitos recursos, embargos de declaração, embargos infringentes etc. No fim… não dá nada. É Brasil