Faixa pede auxílio moradia para os militares

Canoas, RS, 11 de junho de 2013

13 respostas

  1. Bonito de ser ver… pena que os oficiais que tem PNR não veem e nem se preocupam. Alias em uma reunião com um gen ele chegou ao cumulo de dizer que era contra pois senão ficaria diferente o salario da ativa e reserva, poxa os da ativa tem que rodar por ai, as vezes ate mesmo sem querer, já os da reserva a principio já se prepararam e estão com residencia própria e fixa em algum lugar. Mas como diz um antigo ditado FARINHA POUCA MEU PIRAO PRIMEIRO.

  2. Ja deveria ter a muito tempo, mais por incompetência de nossos superiores, nada. E o que fico mais assustado é que tem gente que ainda acredita neles….. Detalhe qualquer viagem eles ganham diária e o resto da tropa mal representação

  3. Sou Cap da ativa e estou na fila de PNR em uma grande capital.
    Não tenho nem previsão de quando vai ser possível ocupar um.
    Porém, é importante raciocinar que se receber auxílio moradia junto ao salário na ativa, quando for para reserva nosso salário irá DIMINUIR.
    Agora, o inverso já ocorre, o pessoal da RESERVA recebe salário MAIOR que o nosso, visto que eles possuem gratificações e salário do posto acima que nos foi subtraído pela MP do MAL 2215, há 12 anos sem ser votada.
    Agora pergunto: como sanar esta situação, pois ao ir para a reserva não teremos mais gratificações de TEMPO de SERVIÇO nem o POSTO ACIMA. Penso que caso não seja REVOGADA a MP 2215, o melhor seria então receber o AUX MORADIA na ativa, para pelo menos se preparar em melhores condições para comprar um imóvel enquanto estiver recebendo esta ajuda aluguel.

  4. Um St da reserva que se aposentou com 30 anos de serviço antes da MP 2215, ganha como 2o Tenente com mais 30% de gratificação de tempo de serviço, que deve ser aproximadamente o que ganha um capitão nos dias de hoje.
    Quem é capitão nos dias de hoje ganha aproximadamente o que um ST de 12 anos atrás.

  5. Seguindo esse raciocínio de vocês, como ficam os companheiros que foram pra reserva depois da 2215, sem posto acima e sem a integralidade no tempo de sv? Estão no meio entre os que saíram com os benefícios e a ativa que pode receber uma auxílio moradia. De qualquer maneira a injustiça acontecerá. A única saída é colocar em votação essa maldita MP logo de uma vez.

  6. A questão não é apenas a diferença de auxilio moradia entre ativa e reserva, a questão é o precedente que isso abrirá. Todos nós um dia estaremos na reserva. Não adianta querer uma vantagem apenas momentânea. Então que se pague uma auxílio moradia fora do contracheque, assim como as diárias e ajuda de custo, pelo menos não configurará diferença no que tange a remuneração mensal.

  7. A verdade é que nossos salários estão muito baixos. As Forças Policiais Militares estão sendo valorizadas, ganhando igual ou melhor do que os Milirares Federais. Um operário da Volkswagen, Petrobrás, Furnas, etc, também tiram onda com as nossas caras. Dentro do serviço público, somos os mal remunerados. Tem bobão falando que o Governo Dilma persegue os Militares, o que não é verdade, pois nem na época da Ditadura, um Comandante Militar ficou tanto tempo no Poder, tendo altos salários acumulados e viajando pelo Brasil e pelo Mundo, recebendo gordas diárias.Estamos entregues à própria sorte.

  8. Ei, Capitão, eu dancei nessa. estava na boca e…. ferrou. Como os salários estão muito baixos tudo que entra de extra causa a falsa sensação de melhoria.E difícil viver sabendo que auxílio moradia, compensação orgânica, localidade especial, etc, nem sempre farão parte do salário quando for para a reserva. Será que vai ter formatura para comemorar os cinquenta anos da MP dos salários que não foi votada?
    Boa sorte pra todos!

  9. Não devemos misturar coisas diferentes. Auxílio-moradia para militares ou para os servidores civis é verba indenizatória que não se agrega aos proventos de aposentadoria.
    Não concordo com discurso do pessoal da reserva que afirma que com o auxílio-moradia o pessoal da reserva ganharia menos que o pessoal da ativa, por favor "pensem fora da caixa"!!! O auxílio-moradia tem a mesma natureza jurídica que o auxílio-transporte, então os militares da ativa não poderiam ganhar auxílio-transporte porque então ganhariam mais do que o pessoal da reserva? Façam-me o favor de reverem os seus conceitos, milicada de pijama! Eu sei que ao longo da carreira nós não somos muito estimulados a usar o cérebro, mas agora na reserva bem que vcs poderiam ser esforçar um pouco.
    O auxílio-moradia será usado para o pagamento de aluguel por parte daqueles que são transferidos para fora de sua sede natal e que não disponham de PNR. O camarada não terá aumento salarial, mas sim uma COMPENSAÇÃO para custear a habitação por ter sido movimentado por necessidade do serviço.
    Espero ter conseguido explicar, mas ainda assim o pessoal insistir em não entender eu farei um desenho explicativo no próximo comentário.

  10. Menos conversa e mais ação. Cada um que coloque uma faixa na sua cidade, ao mesmo tempo, quando da próxima manifestação da ANMB.

  11. Uma regra que se aprende no CIGS:Não espere ordens para tudo. Não espere que um líder apareça e coordene uma "faixação nacional". Faça você mesmo, por conta própria. Quanto menos gente souber, melhor. Que, de preferência, ninguém saiba. Sun Tzu diz: Que seus planos sejem impenetráveis como a noite, então, ataque como um raio. Parabéns ao colega de Canoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *