Segundo roubo em duas semanas: pistola some de Batalhão do Exército em São Luís do Maranhão

Pistola some de dentro do Quartel do Exército em São Luís
Arma 9mm do 24° Batalhão de Caçadores sumiu nesta sexta-feira (17).
Comando descarta qualquer ligação com sumiço de binóculos.
Do G1 MA

Uma pistola de calibre 9mm, de uso do Exército, sumiu por volta das seis e meia da manhã desta sexta-feira (17), de dentro do 24° Batalhão de Caçadores, em São Luís. Esta é a segunda vez que equipamentos do Exército somem de dentro de instalações do Batalhão. No último dia seis de maio, cinco binóculos foram levados do Acampamento da Instituição.
Com relação ao sumiço da pistola, o Exército descarta a possibilidade de invasão. De acordo com o Comando, todos que estavam de plantão na hora em que a arma desapareceu estão sendo ouvidos em um inquérito policial militar e, durante toda a tarde, foram realizadas buscas, bem como todos os carros que saíam do quartel, revistados.
A pistola, que está sem o carregador, estava em uma sala que fica ao lado da reserva de armamentos. 

Leia também:
Bandidos roubam cinco binóculos de batalhão do Exército no Maranhão

O Comando garante que o furto da pistola não tem ligação com o sumiço dos binóculos.
Segundo o Exército os cinco equipamentos estavam em uma barraca que era usada no treinamento de novos soldados. Policiais militares e civis participaram das operações para localizar os binóculos, mas até o momento os equipamentos também não foram encontrados.
G1/montedo.com

8 respostas

  1. Se a pistola pertence a alguém, este alguém deve guardar muito bem a pistola e não deixa-la solta por aí, facilitando para que outro alguém a pegue, ainda mais, sendo a pistola um objeto pequeno, fácil de ser transportado.

  2. Que vergonha, uma BATALHÃO, com 01 (um) Oficial de dia, 6 (seis) Sargentos, varios cabos e soldados´de serviço não conseguem impedir um furto de um armamento? Uma licitação para contratar uma empresa civil.

  3. Inimigo interno… isso sempre esta ligado a um descontentamento com o Comando para desestabiliza-lo, a pistola vai aparecer em algum boeiro.

  4. A segurança desta Unidade está um lixo, dois casos recentes e com menos de 01 mês, fia difícil além de avacalhar o nome da Instituição ainda compromete o "comando da unidade".
    Realmente uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!

  5. PIOR OM QUE EU JA SERVIR, imagino o inferno que deve tá lá. Tudo é culpa do Comando.
    Se forem pedir CMNE, não peçam nenhuma OM no MA, nem TG !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo