Dilma anuncia operação militar nas fronteiras para coibir criminalidade

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (23) que o governo brasileiro vai realizar em maio uma operação militar em 16 mil quilômetros nas fronteiras do país para coibir ações de criminalidade e garantir mais segurança durante a realização da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. Dilma deu a declaração na coluna de rádio “Conversa com a Presidenta”.
“Em maio, uma grande operação militar vai cobrir toda a nossa fronteira terrestre, cerca de 16 mil km, para coibir crimes e dar mais segurança para a Copa das Confederações. A segurança pública é uma responsabilidade constitucional dos Estados, mas o governo federal tem o dever de participar na sua área de atuação, e é o que estamos fazendo”, afirmou a presidente, em resposta a uma pergunta feita por um ouvinte sobre a segurança nas fronteiras.
A presidente ainda fez um breve balanço das ações já exercidas pelo governo dentro do Plano Estratégico de Fronteiras, lançado em agosto de 2011.
“Desde agosto de 2011, quando lançamos o Plano Estratégico de Fronteiras, as Forças Armadas e as polícias Federal e estaduais trabalham de forma coordenada para combater os crimes transfronteiriços, principalmente o tráfico de drogas. Este Plano é realizado por meio de duas operações periódicas: a Operação Ágata, liderada pelo Ministério da Defesa, mobilizando as Forças Armadas e as demais forças civis de segurança em ações pontuais e de grande impacto; e a Operação Sentinela, coordenada pelo Ministério da Justiça, que reúne as polícias Federal, Rodoviária Federal, e a Força Nacional de Segurança, em ações de investigação e de inteligência continuadas Juntas, já desarticularam 65 organizações criminosas, apreenderam 360 toneladas de drogas, 8 mil carros e embarcações e inspecionaram 148 pistas de pouso”, afirmou a presidente.
FONTE: G1 via Resenha do Exército
Força Terrestre/montedo.com

5 respostas

  1. As vezes me apavoro com a inteligência dessas "otoridades", eles avisam antes de executar, já temos um lixo de segurança, e eles ainda contribuem com os vagabundos, é realmente difícil entender esse país.

  2. Piada… do lado de dentro dos muros dos quarteis não se fala da Operação (locais exatos, data correta de início e término), e aí vem a Chefe Suprema e dá com a língua nos dentes. Assim, a bandidagem agradece.
    Falta seriedade. Falta comprometimento. Falta zelo. Falta discrição. Falta respeito. Falta TUDO !!! Me ajuda aí!!!

  3. Mas quem disse que essa operação é para prender alguém ou apreender algo?
    Essas operações só servem para propaganda institucional!
    Só lamento pela milicaiada que vai ficar sangrando no trecho fazendo PBCE até o talo.

  4. DEPOIS DE VÁRIAS OPERAÇÕES EM CONJUNTO COM AS FORÇAS AUXILIARES SÓ VI OS MILICOS COMEREM MAL, DORMIREM MAL E PRINCIPALMENTE GANHAREM MAL, POIS PARA CADA PRF OU PF TEM UNS TRINTA MILICOS QUE NEM SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO LÁ E COMO SEMPRE É AVISADO NA MÍDIA ANTES, ELES SÓ APREENDEM FRALDAS, BRINQUEDOS, BEBIDAS E PERFUMES, SEM FALAR DAS ÁRVORES DE NATAL, SE FOR NO FIM DE ANO.
    MISÉRIA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo