General americano é afastado por suspeita de assédio sexual

De acordo com um funcionário, que pediu o anonimato, o general Baker é suspeito de comportamento sexual impróprio, além de ter sido visto embriagado
France Presse
Washington – O general americano Ralph Baker, chefe da cooperação militar na África Oriental, foi afastado de seu cargo devido a suspeitas de assédio sexual, informou nesta sexta-feira (5/4) uma autoridade americana da Defesa.
O general foi afastado “devido à má conduta profissional que provocou uma perda de confiança quanto a sua capacidade de liderar”, confirmou um porta-voz do Pentágono, o major Robert Firman.
De acordo com um funcionário, que pediu o anonimato, o general Baker é suspeito de comportamento sexual impróprio, além de ter sido visto embriagado. O militar cumpre agora funções administrativas em Washington e é alvo de um processo disciplinar.
Seu antecessor, William “Kip” Ward, ex-comandante dos Estados Unidos para toda a África, foi rebaixado e condenado no final de 2012 a devolver 82 mil dólares por ter utilizado de maneira inadequada os meios colocados a sua disposição pelo Pentágono.
Correio Braziliense/montedo.com

Uma resposta

  1. No Brasil, em 1998 um Cel comandante de um Btl de Selva foi pego tentando "agarrar" uma Ten temporária. Foi "exemplarmente" punido com uma felpuda e gorda transferência para o Rio de Janeiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo