No Tocantins, governador recebe militares do Exército que retornaram do Haiti

Governador recebe soldados que retornaram do Haiti
Conforme avaliação do Exército Brasileiro, a tropa tocantinense foi considerada a melhor do País
Governador recebe soldados que retornaram do Haiti
O Governador Siqueira Campos recebeu nesta quarta-feira, 05, no Palácio Araguaia, os 57 soldados tocantinenses que participaram da Força de Paz do Brasil no Haiti. Os militares, que integram o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (BI) em Palmas, haviam embarcado para o país no dia 07 de abril deste ano. Foram 180 militares que compuseram a missão sob as ordens de comandantes tocantinenses. O objetivo foi desempenhar atividades de patrulhamento, apoio na distribuição de alimentos e proteção da população.
Conforme avaliação do Exército Brasileiro, a tropa tocantinense foi considerada a melhor do País. Segundo o coronel do 22º BI, Marco Antônio Martin, não houve incidente algum com a tropa e muitos cumpriram a missão pelos oito meses ininterruptos, muitos deles sem virem ao Brasil. “Além disso, o nosso batalhão tem uma tradição de interação com a sociedade, em ações como combate à dengue e doação de sangue. Foi essa experiência que levamos para o Haiti”, explica o comandante.
O Governador também destacou o trabalho dos soldados tocantinenses frente às dificuldades que o país tem passado. “Os soldados souberam, sem interferir nos assuntos internos do país, levar a solidariedade do povo tocantinense”, ressaltou.
Siqueira Campos também destacou a honra dos soldados. “É uma alegria muito grande receber hoje aqui, soldados que souberam também cumprir sua missão e representar a honra do nosso Estado”, completou. (Revisão: Natália Ferraciolli)
Surgiu/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo