Exército faz operação em busca de explosivos usados em crimes na Bahia

Operação Vulcano III é realizada em parceria com a Polícia Civil.
Material é recolhido em Feira de Santana, Simões Filho e Castro Alves.
Bahia Itatim (Foto: Leandro Alves/ A Bahia News)

Bancos do interior têm sido alvo de quadrilhas
(Foto: Leandro Alves/ A Bahia News)

Equipes do Exército em parceria com a Polícia Civil realizam na manhã desta quarta-feira (5) a operação Vulcano III, cujo objetivo é combater o armazenamento e comércio irregular de explosivos e munições nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Castro Alves, na Bahia.
De acordo com o tenente coronel Cunha, as cidades alvo da operação foram definidas a partir de denúncias. “As informações foram reunidas há cerca de dois meses, a partir de denúncias que indicaram maior incidência desse material no interior do estado, com a intenção de ser usado em assaltos a bancos”, diz.
A previsão do tenente coronel é de que um balanço do material apreendido seja divulgado a partir das 13h desta quarta-feira.
Assaltos a bancos
Somente na terça-feira (4), três casos de crimes contra agências bancárias foram registrados no interior da Bahia. Em dois dias foram contabilizados seis casos. Entre os meses de janeiro e início de dezembro de 2012, foram registrados 130 ataques a agências bancárias no interior e 29 em Salvador, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do estado.
Entre as ocorrências, estão explosões em caixas eletrônicos (36); assaltos (53) e arrombamentos (48). Somente no mês de novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador.
G1 BA/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo