Escolha uma Página
Crianças do Peti participam de formatura de projeto do Exército Brasileiro
Cinquenta crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) em Cuiabá participam na quarta-feira (28.11) da solenidade de formatura do Profesp – Programa Força no Esporte, a partir das 8:00 horas. O Profesp é uma iniciativa do Exército Brasileiro e tem suas atividades executadas na sede do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), local onde será realizada a solenidade.
Juscimeire Vieira da Silva, coordenadora do Peti pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, explica que a parceria com o Exército Brasileiro já ocorre há quatro anos e beneficia a 50 crianças (na faixa etária de 7 a 15 anos).
Ela explica que com a parceria, a garotada frequenta a sede do BIMTZ três vezes na semana e usufrui de atendimento odontológico, médico, além de participar de atividades desportivas e preventivas com a participação em palestras e passeios. Nos outros dois dias da semana, a criançada participa das atividades pedagógicas em suas unidades de origem (Ong Flor do Cerrado, Lar Mário Corrêa e no Centro de Referência e Assistência Social Jardim União).
No total, cem crianças participarão da solenidade considerando que o Profesp também atende a crianças do Peti do município de Várzea Grande.
O Peti em Cuiabá
O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil atende a um total de 2,9 mil crianças em situação de extrema vulnerabilidade social. O serviço é executado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), que disponibiliza atendimento em 14 pontos (sendo em 9 Centros de Referência e Assistência Social e nas ONGs Flor do Cerrado, Mário Corrêa, Domingos Sávio, Coxipó do Ouro e na Legião da Boa Vontade).
Diariamente, no contra turno escolar, são desenvolvidas ações nos eixos pedagógico, cultural e desportivo para crianças e adolescentes, até 15 anos e 11 meses. Toda criança/adolescente inserida no Peti recebe transferência de renda do Governo Federal no valor máximo de R$ 40.
Uma das condicionalidades do Peti é a comprovação da frequência em aulas de 85%.
24hNews/montedo.com
Skip to content