Escolha uma Página
PB e MA tem únicas cidades do país com Tropas Federais no 2º turno
Tropas Federais estarão em Campina Grande e em São Luís, no Maranhão.
Decisão do TSE autorizou envio de Tropas Federais.neste sábado (27).
Campina Grande, será uma das duas cidades do país, junto com São Luís, no Maranhão, a receber auxílio de Tropas Federais para a realização do segundo turno nas Eleições 2012, neste domingo (28). De acordo com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, cerca de 450 homens atuarão no município paraibano.
O envio do reforço federal foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral na sexta-feira (26), após solicitação do Tribunal Regional Eleitoral. Aproximadamente 350 militares do 31º BIMtz e um efetivo extra de 100 homens do 15º BIMtz de João Pessoa deverão atuar em Campina Grande.
Segundo o oficial de comunicação social do Batalhão, Tenente Roberto, as tropas já estão nas ruas. “O Exército empregará os recursos operacionais militares necessários para garantir a realização da eleição e de sua apuração, dentro da normalidade constitucional. As tropas federais do Exército sediada em Campina Grande já iniciaram a preparação para o efetivo cumprimento da missão”, afirmou.
Conforme o Exército, os militares irão atuar em ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA), patrulhamento ostensivo nas principais vias da cidade e locais de apuração, bem como atividades de apoio logístico, na segurança e na manutenção da ordem pública.
G1 PB/montedo.com
Skip to content