Escolha uma Página
Soldado do Exército sai da guarita e com fuzil rouba carro
Militar do Exército foi com o veículo roubado até a frente do quartel, deu um “cavalo de pau”, quando acabou detido pela PM…
Um soldado do Exército Brasileiro, que estava de serviço, roubou um carro na noite desta segunda-feira (08), a duas quadras do quartel, em Cascavel (PR). Para praticar o assalto, o jovem fardado usou o fuzil das Forças Armadas.
O militar teria descido da guarita, no 33º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizada), e ido até o semáforo, no cruzamento das ruas Alexandre de Gusmão com Cuiabá, no Bairro Ciro Nardi. Lá ele abordou o motorista de um Gol, que parou no semáforo, e anunciou o assalto. Dois bombeiros que passavam pelo local presenciaram o roubo e levaram a vítima até o batalhão do Exército. A Polícia Militar foi acionada e as buscas pelo carro roubado começaram.
O soldado foi abordado pelos policiais quando chegou na portaria do 33º BIMtz, depois de dar um “cavalinho de pau”, com o carro. Conforme a Polícia Militar, o rapaz desceu do veículo e tentou pegar o fuzil para atirar, mas foi dominado.
O soldado foi detido e deverá ficar preso no quartel, onde responderá um Inquérito Militar.
O veículo roubado por ele não foi danificado.


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES:
O soldado prestou esclarecimentos sobre o fato na manhã de ontem(09) durante uma oitiva instaurada dentro do quartel.
Uma comitiva de oficiais interrogou o jovem que faz parte do Efetivo Variável, ou seja, entrou no início deste ano. Segundo a assessoria do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, a situação está sendo investigada e assim que algo foi constatado o Exército irá se pronunciar sobre o caso.
CGN/montedo.com
Skip to content