Escolha uma Página
Alunos do curso de jornalismo da UEPG fazem treinamento no Exército

Maira Zimermann
Nesta semana os acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizam um estágio para Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – EsAO. Essa é a sexta edição do treinamento e a segunda com a participação de Ponta Grossa.
Os 17 estudantes de jornalismo terão três dias para conhecer as táticas de confronto e estratégia, como agir em situação de risco e as noções básicas sobre o exército e ainda atividades relacionadas à área.
A coordenadora dos estudantes, a professora Irvana Chemin Branco, esse tipo de troca de experiência é importante para formação dos profissionais. “Com o estágio os estudantes encontram a possibilidade de debater assuntos específicos ligados à atuação do Exército na preservação da segurança nacional e também têm a possibilidade de vivenciar na prática estratégias de segurança na atuação profissional durante um conflito”, destacou a professora.
No começo desta semana os estudantes foram recebidos pelo Tenente Coronel Othon Gomes Melo, que mostrou como funciona o ECAM, com destaque para o papel da mídia e do Exército Brasileiro. “Nós temos um país enorme e precisamos garantir a segurança do país. A possibilidade de discutir e debater assuntos que são importantes para o Exército com os futuros profissionais do jornalismo contribui para melhorar a atuação e diálogo entre os dois segmentos”, ressaltou o Tenente Coronel Othon.
Portal Ponta Grossa/montedo.com
Skip to content