Escolha uma Página
Lima, 27 ago (EFE).- O embaixador do Brasil em Lima, Carlos Lazary Teixeira, ratificou nesta segunda-feira o compromisso do país de apoiar o Peru em matéria de Defesa, informaram fontes oficiais.
Teixeira realizou hoje uma reunião de trabalho com o ministro de Defesa peruano, Pedro Cateriano, na qual abordaram temas de cooperação mútua e fortalecimento dos vínculos de amizade entre as nações.
Durante o encontro, o embaixador reafirmou o compromisso do Governo Federal de apoiar o Peru no campo da educação, além do treinamento e equipamento em matéria de Defesa.
O Ministério da Defesa destacou em comunicado que a reunião foi “uma demonstração da vontade que existe em manter e reforçar o bom nível das relações bilaterais nos temas de defesa nacional e em cooperação e indústria militar”.
Em dezembro do ano passado, Peru e Brasil decidiram desenvolver uma aliança estratégica para melhorar a capacidade operacional das Forças Armadas peruanas e em fevereiro assinaram convênios de cooperação binacional no âmbito da indústria de defesa, que incluíram um memorando no campo aeroespacial e outro no da engenharia naval.
UOL/montedo.com
Skip to content