Senador pede o apoio das Forças Armadas para combater incêndios no Pantanal

Senador Delcidio com o comandante da Marinha, Almirante Júlio Soares
Foto: Divulgação
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) pediu aos comandantes da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto, do Exército, general Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, que as Forças Armadas ajudem a combater os incêndios que tomam conta de milhares de hectares no Pantanal.
“Mostrei aos três comandantes que a situação é extremamente grave”, disse Delcídio. “São quase mil novos focos de incêndio em um período de apenas 10 dias. É preciso um esforço conjunto para que a propagação das chamas seja contida. Caso contrário os prejuízos para o meio ambiente, a fauna, a flora, os produtores rurais e toda a população de Corumbá e Ladário, que já são grandes, passem a ser irreversíveis”, advertiu.
O senador quer que as Forças Armadas se juntem ao trabalho que já está sendo feito pelo IBAMA, voluntários e o governo do estado.
“O superintendente Amarildo Cruz já viabilizou junto à direção nacional do IBAMA um helicóptero que deve chegar ao Pantanal ainda neste sábado. Além disso, ele se deslocou para Corumbá, de onde vai comandar pessoalmente as ações desenvolvidas por funcionários do IBAMA, brigadistas treinados pelo Prev-fogo, o Corpo de Bombeiros e dezenas de trabalhadoes das fazendas atingidas pelas chamas. Estamos pedindo as Forças Armadas mais homens, equipamentos e veículos como aviões e helicópteros especialmente adaptados para o combate a incêndios florestais. Os comandantes militares ficaram bastante impressionados com o meu relato e prometeram ajuda. Eles têm uma infraestrutura muito boa que pode ser acionada em um momento difícil como esse”, afirmou Delcídio.
Além de falar com os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, o senador enviou ofício ao Ministro da Defesa, Celso Amorim, também solicitando apoio para o combate aos incêndios no Pantanal. (Com informaçõe da Assessoria)
Campo Grande News/montedo.com

10 respostas

  1. Mas o que é isso???? Agora está assim, a vaca vai pro brejo ( chame os milicos. Tudo agora no governo Dilma é assim, será que não tem nada errado não? Quando essa Srª. vai se dar conta que o Brasil esta parado, por causa da sua teimosia e arrogância! Dilma vc não vai conseguir governa sozinha, não cutuca muito não, que de repente pode ser que vc acorde o leão adormecido.

  2. Deveriam ter lembrado a esse inútil sobre a questão salarial das FFAA.
    Estamos sempre prontos para trabalhar pela Nação. Mas precisamos de um salário compatível e dígno.
    SENADOR, se liga !!!

  3. Realmente é complicada essa situaçao. Estamos sempe a Disposiçao e sempre estivemos. É vergonhoso o salario das forças armas
    vamos lembrar das forças armadas sim. Mas pre cisamos Respeitar e dar um salario digno aos nossos militares.
    E aos camandantes vamos parar de brincar e solicutar um almento já!

    antes que seja tarde e os quarteis fiquem sem efetivo. Se é q ja naum estao. Ninguem tem prazer em seguir as forças armadas porque naum existe mais o respeito e o insentivo.

  4. 'Os comandantes ficaram impressionados',foi ótimo.KKKK
    -o cara vai lá , e em outras
    palavras diz:vcs. não fazem nada mesmo…me ajuda aí pô!!!deveriam se impressionar com seus comandados que APÓS serem usados e 'abusados' são 'despejados' com salários carcumidos por consiguinados numa cidade de custo de vida caríssimo como BSB.
    -o castigo vem AA F 18 Paraguaio.

  5. Senador nos ajude a ter um salário digno….Infelizmente esse Comandante do Exército é um incompetente….abandonou sua tropa aos trapos….Estamos definhando….Estamos as migalhas, senador…..Um 1º Sgt com 20 anos de serviço ganha menos que um Sd da polícia do DF, com 1 ano de serviço….Nos socorra porque os OFICIAIS abandonaram sua tropa….

  6. Isso já virou chacota meu amigo. Militar agora virou coringa, nas mãos deste Governo e destes políticos. É muita humilhação. Não tem um "saco roxo" para dar um basta nesta pouca vergonha. Como podem defender a Pátria se não defendem a si mesmos. ISSO É UMA VERGONHA!

  7. Nessa semana ainda vieram na unidade que sirvo, nada mais do que 6 generais, sendo o mais antigo o Chefe do DGP…ironicamente durante seu "discurso" para a tropa formada ele disse que o Exército está "muito" preocupado com a tropa..kkkkkkkk…será que alguém ainda acredita nesses sujeitos????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo