Ação do Exército movimenta moradores do Jardim São Paulo
Os moradores tiveram acesso gratuito a serviços de saúde, assistência social, jurídica, beleza e recreação.
![]() |
Foto: assessoria |
Os moradores de Foz do Iguaçu receberam nesta quinta-feira (9), a ACISO – Ação Cívico Social do 15º. Batalhão Logístico de Cascavel, em parceria com outras 40 entidades. As ações tiveram início às 8 horas, na Escola Municipal Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, propiciando aos moradores serviços gratuitos em saúde, assistência social, jurídica, beleza e recreação.
Universitários, professores, empresários, entidades privadas, imprensa, integrantes das associações de bairros e órgãos municipal, estadual e federal integram o atendimento. No local, até às 17 horas, as pessoas têm acesso a dentistas, a orientações em saúde bucal; jurídicas sobre aposentadoria, pensão alimentícia, agressão, separação e divórcio, entre outros. E, corte de cabelo, cuidados estéticos e distribuição de árvores frutíferas.
Na área de saúde serão feitas consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista, endocrinologista, além de exames de diabetes, aferição de pressão arterial, exames de coração e postura ergométrica. Será possível ainda fazer o encaminhamento de documentos pessoais como carteira de identidade e CPF. Para as crianças diversas atividades de recreação, com muitos brinquedos.
![]() |
Foto: assessoria |
A Aciso faz parte da Operação Ágata que está sendo realizada pelo Exército na região de fronteira. O combate ao contrabando de mercadorias, tráfico de armas e drogas, representa o braço forte do exército. Já a Ação Cívico Social, é a mão amiga do batalhão que leva atendimento de graça a todos os moradores. O objetivo é integrar Exército e sociedade, ofertando benefícios à comunidade. A mobilização permite serviços gratuitos e mais fáceis às pessoas, já que ficam acessíveis e concentrados em um mesmo local.
ClickFoz/montedo.com
Vocês deveriam publicar o que acontece antes e depois de um evento desses, vão ao quartel do 15º B Log, que foi o organizador desse evento e vejam como seus integrantes foram compensados após esse ACISO. O Cmt só liberou a tropa às 12:40 hs, quando o certo é 12:00, todos os carros que saim do quartel foram revistados, pois alguém poderia está roubando algo, é isso que entendemos, somos tratados como vagabundos, ladrões e isso ninguém mostra. E não venham com essa de que isso é um procedimento normal, isso é uma falta de respeito com aqueles que fazem o seu trabalho, cumprem com suas obrigações e não são reconhecidos, mais a justiça será feita.