Escolha uma Página
Crianças do Peti participam do Programa Forças no Esporte
O projeto, que existe há três anos e iniciou a edição de 2012 essa semana, terá duração de seis meses e se encerrará com as comemorações do “Natal com música e luz”
Divulgação Secom Maceió
O 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início, no mês de julho, ao Programa Forças no Esporte (Profesp), que tem suas atividades no Quartel do Exército, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. O programa tem o objetivo de agregar conhecimento e motivar as crianças atendidas, por meio das ações das Forças Armadas, com oficinas e palestras educacionais, além de motivação para a prática de esportes.
O projeto, que existe há três anos e iniciou a edição de 2012 essa semana, terá duração de seis meses e se encerrará com as comemorações do “Natal com música e luz”. Este ano, as crianças participantes serão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e as atividades ocorrerão todas as terças, quartas e quintas, no Quartel do Exército, das 13h às 15h. As crianças vão receber almoço e lanche, além de dividirem o tempo entre atividades educacionais e esportivas.
Os esportes como futebol, futsal, xadrez, atletismo, handebol e tênis de mesa serão divididos de acordo com a afinidade de cada um, e para continuar sendo uma das 200 crianças assistidas pelo programa, elas deverão manter, obrigatoriamente, a frequência escolar.
O Profesp tem o intuito de promover cidadania e uma vida melhor, além de contribuir para a descoberta do talento de cada criança.
primeiraedição/montedo.com
Skip to content