Professores civis do Colégio Militar param por 24h
Luciano da Matta | Agência A TARDE
Categoria reivindica melhores salários e realização de concurso, entre outras coisas |
Professores civis do Colégio Militar de Salvador (CMS) aderiram, pela primeira vez, ao Dia Nacional de Paralisação dos servidores civis de instituições militares de ensino, que acontece nesta quarta-feira (27). As aulas seguem apenas ministradas pelos professores militares e estaduais.
De acordo com a professora de geografia Margareth Rodrigues, a categoria resolveu cruzar os braços por 24 horas como forma de reivindicar melhores salários, realização de concurso – o último ocorreu em 1998 – e inclusão de aposentados e pensionistas no plano de carreira.
O Colégio Militar de Salvador (CMS), no bairro da Pituba, foi fundado em 1957 e integra, juntamente com outros onze colégios militares (CM), o Sistema Colégio Militar do Brasil, subordinado ao Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).
A Tarde/montedo.com
1° foi o CMPA, agora o CMS. Conclusão:
os cmt não estão tendo controle da sua OM de ensino!
O direito de greve de CIVIS é constitucional, por isso, amigo, não venha falar besteira aqui por pura falta de informação…vá estudar antes de ficar acusando injustamente um comandante que não pode fazer nada em relação à greve de civis, ora bolas!
ora bolas…. senhor comandante, nunca na história deste país os professores civis das escola militares realizaram uma greve ou paralisação!
está faltando liderança para os comandantes militares em todos os níveis, principalmente para os três cmt das forças e diretores e cmt de OM.