Escolha uma Página
O comandante do Exército, general Enzo Peri, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim, participaram da solenidade – Foto: Agência Brasil/Divulgação
A presidente Dilma Rousseff destacou nesta quinta-feira o papel social do Exército Brasileiro ao atuar em situações de calamidade pública e na pacificação de comunidades no Rio de Janeiro. Ao participar da comemoração do Dia do Exército, a presidente ressaltou a importância de se aprimorar a atuação dos militares. “Continuaremos trabalhando para que nossa Força terrestre continue sempre capacitada e mantenha a operacionalidade.”
Ao discursar na solenidade, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, transmitiu aos militares a mensagem de que confiem no papel das Forças Armadas e na valorização da carreira. “Confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos. Confiem nos estímulos que recebem pelo seu profissionalismo.”
Além do Dia do Exército, que comemora 364 anos, a solenidade serviu para entregar a Comenda da Ordem do Mérito Militar ao Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, ao ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, ao presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos, entre outros condecorados.
Terra/montedo.com
Skip to content