Tecnologia de estande de tiro virtual chega ao 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado
Gustavo Sá Fortes
Entrou em funcionamento no 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – “Dragões Reais das Minas” uma sala exclusiva para o estande de tiro virtual, que servirá de apoio para as instruções tanto para o efetivo profissional (Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e soldados engajados) quanto para o efetivo variável (Soldados incorporados para o serviço militar obrigatório).
Este estande é equipado com um simulador de tiro eletrônico constituído de um sensor óptico instalado no armamento, que simula um disparo de 4,5m até 1000m de uma pistola ou fuzil, tendo a distância de 4m a 12m do atirador até o alvo, sendo o resultado recebido em um terminal de computador, identificando o erro na execução do disparo, mostrando também a eficiência dos acertos. Outro grande benefício do simulador é a economia no consumo de munição, pois é apenas uma simulação de tiro, e a prevenção do desgaste do armamento.
Cabangu/montedo.com
2 respostas
mais uma gambiarra apoiada por um cmt marketeiro… onde estão os engenheiros formados pelo ime ??? devem estar fabricando colchões no Arsenal de Guerra de São Paulo…
Pelo menos eles estão recebendo esta gambiarra e os do nordeste que estão recebendo … cavalos !!!!!!!!!!!